29/12/07

MySpace versus Orkut versus FaceBook

Já repararam que na mídia anda um boato que o myspacee o facebook querem desbancar o orkut no Brasil, sim, de temposem tempos vemos uma modinha de internet vingar, um dia já foi o ICQ,hoje é o orkut.

Pelo o que eu tenho visto essas modas tem 4 fases: amena, eufórica, estavel edecadente e o orkut parece estar na fase estavel, creioque em determinado tempo os usuários se cansem do visual do orkut, da organizaçãodo orkut e regras do orkut e migrem para outros web-guetos, pode parecer loucurada minha parte mas cada vez que o orkut facilita o usuário em seus caprichos, maisele vai ficando enjuativo.

Lembram quando o orkut "prendia" seus usuarios em prisões virtuais e tinha-seque ter convite para entrar no mesmo? a euforia de se ter um orkut era maior, eu fassouma anologia simples: hoje todo mundo se achar uma nota de 100 reais no chãose sentiria muito feliz porém se a mesma nota caísse em chuva por 1 mes seguido essanota não teria valor algum, o que eu quero dizer é que as pessoas infelizmente valorizam
o que é dificel em sua vida, logo se o orkut ficar cedendo todos os caprichos que lhe
pedem sem nenhuma restrição ou punição que lhe dem o gosto que o orkut é especial, logo
as pessoas irão se enjoar dele.

Falando sobre os concorrentes do orkut citados no título, digo que todos eles sãodesajeitados e parecem não ligar muito para a usabilidade de seus serviços: o MySpacepor exemplo para se excluir um amigo ou editar seu perfil ou site lhe impoe uma vastaviagem ao seus links, para escolher uma foto como avatar por exemplo é um sufoco, atéjá brinquei que MySpace parece aqueles programas mal feitos pra Linux, ele é feio e
cheio de arestas, suas páginas dão um ar caótico de páginas feitas por pessoas queaprenderam HTML ontem, o único charme do myspace que eu vejo é fato de ter avataresgrandes pois o resto sinceramente me espantou, tudo muito bizarro, talvez eles usemo trunfo de suas bandas musicais dentro do site ou as pessoas se cansem do mundo
organizado do orkut e prefiram provar algo mais caótico.

O FaceBook, ummmmmm, pela parceria que dizem ter com a Microsoft , sinceramente eu
esperava que ele fosse mais moderno e organizado, é até irônico mas pareceque ele roda em PHP, rival do ASP da Microsoft, o facebook é mais organizado queo Myspace mas é um pouco inócuo perto do orkut, o facebook é uma versão diabética e
desnutrida da primeira versão do orkut, é isso que ele aparenta !Ao se entrar no facebook vemos que mais legal dele são as comunidades que aguentam mais
textos e figuras avatares maiores podendo até se postar fotos dentro das comunidades
porem as mesmas ficam dentro da comunidade, no seu perfil e em todo canto ficando assim
um ar de "SERÁ QUE COLOQUEI ISSO NO LUGAR CERTO?", as comunidades no facebook são meio
mortinhas e sua home inicial nele dá vontade de fechar a página e ir fazer outra coisa
na Internet pois não é chamativa.
Uma coisa que tambem percebi e sempre é comum em coisas de sucesso é a naturalidadeque as coisas são feitas, o orkut foi feito sem intensões de conquistar o brasil ou
ganhar de outro concorrente, o orkut ficou popular por pessoas comentarem por aí queele poderia reunir amigos em torno de algo comum ,se divertirem e fazer amizade por lá,
já essas novas redes sociais mostram que o foco principal delas é desbancar o orkut ou
ser melhor que o orkut mas não pensam com puresa no usuário do serviço. Lembro-me que na
época do ICQ muitas empresas fizeram seu messenger também e até falavam que quem iriadesbanca-lo seria o Odigo, mas o odigo ninguém nem lembra mais o que é, e quem desbancoude fato o ICQ foi o MSN por vir embutido no Windows.

Eu já mandei um punhado de sugestões de melhorias para o senhor orkut, mas pelo visto
eles atendem as sugestões que são mais solicitadas por um número grande de pessoas, isso
empresarialmente é correto mas nem sempre seguir o que a maioria pede é sinonimo de
estar certo, isso é o tempo que mostrará, eu por enquanto tenho perfis no MySpace e
Facebook mas ainda uso mais o orkut por ser mais organizado e ter mais pessoas que
conheço lá, alem de orkut ser uma palavra mais bizarra e com sonoridade bem adapitavel
ao brasil, se escutar alguém falar: "orcuti" vai achar normal, se você ouvir alguém
falar: "maiespeice" ou "feicebuque" vai achar que quem fala é um esnobe! por sonoridade
acho mais viavel o facebook, apenas pelo som.

Cantinho da perseguição

Eu não aguento mais ser perseguido pelo tal Akamai, esse japonês me persegue com vários outros nicks: fbstatic-a.akamaihd.net fbstatic-a.akamai.net, as veze até acho que esse akamai é um espião da presidente Dilma. Saia da minha vida Akamai! Não Aguento mais ver você na praia de Pitangueiras, morra!

Outra coisa que me persegue: toda hora no facebook aparece um dito link chamado "Pessoas que você talvez conheça", quando eu clico, ao olhar a lista eu penso que o nome deveria ser outro: Periguetes que você nunca viu na vida!

Mabel | Midia Ninja Twitter | Seja um ateu praticante | Discord Bate papo | Sexo no VK | Zoeirinha Guarujá

Ceboliceta, o blog que leva a sua mente pra Marte

A qualquer momento podemos entrar no ar

O porque o mundo pode mudar de repente!
NSA SPY