20/10/09

Paixão negativa, o impulso do descontrole interior, diga não!

Vivemos num eterno dilema: viver pela paixão ou viver pela razão? A paixão é masoquista, a razão é calma, é serena é boa mas não impressiona nem dá status, a paixão é intensa e pensa em fazer mas não se importa com o saldo dos atos, a paixão é impulsiva, se seguimos a paixão, podemos
ficar quebrados e loucos de ódio no final, é um risco, se seguimos a razão, podemos ficar tristes imaginando o que iriamos ganhar se fossemos apaixonados.
A paixão nos faz muitas promessas e indagações que nos leva a pensar que algo maravilhoso pode ter o risco de acontecer: E SE ISSO ACONTECER DE BOM?
E SE AQUILO ACONTECER DE BOM? A paixão nos leva a nos misturar com quem não gostamos, a nos submeter à coisas que não nos agrada, tudo em nome de sei lá o que , que talvez fosse nos dar algum suposto prazer. A paixão é uma impulsividade com promessas de algo melhor enquanto a impulsividade somente, é um impulso cego e rápido.
A arte de dominar a paixão e a razão, consiste em dizer não a nós mesmos quando somos tentados por essa paixão negativa. Sim, existe
a paixão positiva , a paixão positiva é quando queremos fazer alguma coisa sem estar condicionados a quase nada, sem promessas,
apenas temos fatos que nos mostram que podemos encontrar algo positivo mas não ficamos idealizando coisas improváveis e fantásticas que vão nos fazer ficar feliz, a paixão
positiva não idealiza, aceita como é e não quer mudar , apenas quer participar e desenvolver junto, se der errado, deu.
A paixão negativa sabe que existem vários fatos negativos que irão te aborrecer e minar a nossa felicidade, mas ao mesmo tempo ela te cega prometendo que tudo pode mudar e num passe de mágica, o que lhe é sabidamente um inferno, virará um paraíso sem nenhuma viabilidade. Tome cuidado com a paixão negativa, ela é um político que promete e promete mas não cumpre.
Seja forte, diga não à sua paixão, ela te endivida!

Cantinho da perseguição

Eu não aguento mais ser perseguido pelo tal Akamai, esse japonês me persegue com vários outros nicks: fbstatic-a.akamaihd.net fbstatic-a.akamai.net, as veze até acho que esse akamai é um espião da presidente Dilma. Saia da minha vida Akamai! Não Aguento mais ver você na praia de Pitangueiras, morra!

Outra coisa que me persegue: toda hora no facebook aparece um dito link chamado "Pessoas que você talvez conheça", quando eu clico, ao olhar a lista eu penso que o nome deveria ser outro: Periguetes que você nunca viu na vida!

Mabel | Midia Ninja Twitter | Seja um ateu praticante | Discord Bate papo | Sexo no VK | Zoeirinha Guarujá

Ceboliceta, o blog que leva a sua mente pra Marte

A qualquer momento podemos entrar no ar

O porque o mundo pode mudar de repente!
NSA SPY