21/11/11

O Windows Live Messenger (MSN) está falindo como o ICQ

Sabe, eu não sei o que esses engenheiros de software das grandes empresas pensam: eles lançam o programa e no momento no nascimento do software ele se torna muito atraente, com funções divertidas e que nos dão vontade de usar. Infelizmente no mundo da programação, nem sempre o software é como o programador quer, muitas vezes o software sai como o dono (dono, rei, CEO, o caralho da microsoft) deseja, aí fica uma porcaria. Donos e pessoas que pouco entendem de informática têm muitos palpites , porem devemos ter um filtro do que realmente é pertinente no acréscimo da nossa criação. Se você começar ouvir muito os seus usuário e fezer tudo o que eles querem, o software tende a ficar uma arvore de natal , tem tantas funções sem-graça que acaba enjoando até mesmo quem sugeriu as porcarias. O designer de software deve apenas colocar o que ele realmente acha pertinente se assim o seu chefe permitir.

O Windows Live Messenger a cada dia mais quer nos impor algo que o Orkut, Facebook e Google Plus querem nosenfiiar guela abaixo:  A MALDITA DIVISÃO DE COLEGAS! Os softwares sociais nos incentivam a criar o grupo para amigos do trabalho, o grupo para colegas da rua, o grupo para viciados e dependentes químicos que você conhece, o grupo para pessoas soro-positivas, o grupo para tuberculosos, o grupo para os doadores do cu, o grupo para os usuarios do sistema Anchieta-Imigrantes , em fim, um grupo para tudo, quando você abre o seu MSN o grupo tá lá e mostra as pessoas que estão nele, dando a impressão instantânea que a pessoa com quem você quer falar e que está naquele grupo está online quando geralmente não está... Eu odeio isso, sou fã do velho e bom status binário de ONLINE e OFFLINE, se o cara é do meu grupo de trabalho, isso eu sei e não interessa ao software. Essa coisa de grupo só facilita aos spammers que podem mandar mensagens bobas para um grupo de retardados, alem de denunciar aos detentores do software quem são as pessoas na sua vida e o que elas fazem!

Sempre preferi o ICQ na época que o MSN começou a vingar no Brasil, mas eu lembro que ele, o MSN, era bem mais descontraído e engraçado de se usar, os balões que surgiam na tela eram bem mais atraentes e divertidos. Hoje em dia o MSN juntou tudo com redes sociais e navegador, parecendo um navegador daqueles da AOL, com tudo embutido que de tão pesado, ninguém gostou e fez a empresa falir. Eu agora abro o meu MSN que de simples 14 MBs agora tem 130 MBs, ele abre uma tela gorda que parece um site, um monte de divisões de grupos chatos (agora o tal do Favoritos). Porra! No meu celular eu tenho todos os meus contatos e não preciso dividi-los, sei muito bem quem é quem e acho ótimo a listagem ficar bem simples sem divisões, só o buscador de contatos já basta.

O Windows Live Messenger foi fazer a filhadaputisse de unir facebook com contatos do MSN, as vezes você vê a pessoa logada duas ou três vezes nos contatos de facebook, msn e no celular, dá até vontade de fugir, sair correndo, afinal, em todos os locais está logado online a mesma pessoa, isso enche o saco e faz com que as pessoas se enjoem de se comunicar, o resultado é que todo mundo tem um poderoso sistema de comunicação que não usa. Tudo bem, os poucos fãs do MSN irão dizer que tudo o que eu critiquei pode ser configurado para ficar do jeito que eu gosto, mas porque não deixam as opções menos idiotas como default? Porque um idiota formado em alguma coisa na faculdade que achou que tinha que ser assim decidiu isso lá na Microsoft, provavelmente algum filho de puta formato em MARKETING...

O parto complicado que é adicionar alguém no Windows Live Messenger para conversar
Você adiciona uma pessoa no MSN 2011 e a pessoa não aparece, você começa a achar que é sacanagem do seu amigo e liga para ele, manda um e-mail ou entra em alguma rede social perguntando se o convite que você mandou chegou, o seu amigo diz de modo seco: NÃO! Claro, o seu amigo então começa a achar que é você que está de sacanagem com ele, aí você o manda reiniciar o PC na esperança de que o seu convite passe a ser exibido, os dois reiniciam o PC e nada, depois de um dia todo de desconfiança mutua, chega um link bem escondido manchado de amarelo claro(bem legal pra ver né...) no rodapé do seu MSN , cheio de anúncios, com o dizer que alguém te adicionou, detalhe: você clica no link e é redirecionado para uma página web social do windows live, lá você deve , de novo, declarar que quer adicionar a pessoa que decidiu num momento infeliz de sua vida adicionar, as vezes o link nos leva para uma janela no próprio aplicativo para escolher e quer ou não adicionar , o que é bem melhor, as vezes o mesmo link te direciona para essa página exótica do windows live te perguntando se quer realmente adicionar fulano, o motivo da alternância só a Kabbalah pode  explicar...

Remover ficou algo abstrato e surrealista
Você quer remover alguém do seu MSN? Então saiba que a política do quanto mais complicado e estranho melhor, tão bem chegou à parte de exclusão de "amigos" do MSN, você clica no apelido do corno que quer excluir do seu MSN e espera ter alguma opções como: bloquear, colocar na lista negra, mandar matar, fuzilar, fazer me esquecer, asficsiar, degolar, mandar pro inferno preso, jogar no fundo do mar com uma bola de aço no pé, mas só aparece um enigmático "excluir contato", mas você não quer somente excluir o contato, você bloqueá-lo, matá-lo e ter certeza que o defunto não apareça ou volte mais. Muitos poderão dizer para escolher a opção ficar "invisivel para essa pessoa", mas aí vem outra dúvida: se eu ficar invisivel e depois excluir essa pessoa, ela me vê online? A Microsoft deve ter feito essa dificuldade para não sobre carregar o banco de dados dela, claro, cada vez que você bloqueia alguém , esse bloqueio é registrado em algum local, esse local é o banco de dados dele, todas as pessoas têm vários contatos bloqueados, isso deve ter sobrecarregado a porra do servidor deles. Só que mesmo assim, eu excluindo ou ficando invisível para um determinado chato, hoje, esse chato ficou em enchendo o saco; Eu tenho como hábito adicionar todas as pessoas que me add no MSN, afinal nunca se sabe se é alguém que precisa falar com você, pois bem, um americano tarado me adicionou e ficou me falando da mulher dele, para eu ver o grelo da mulher dele toda hora, eu falava que era gay e ele dizia que não tinha nada contra, eu ia dormir e esse cara mandava mensagem no meu MSN que ficava ligado no celular, eu bloqueava o meio dele que é cali69@hotmail.com e ele voltava e ainda fazia carinhas de deboche para mim. eu colocava o e-mail cali69@hotmail.com em tudo que é lista de bloquei e mesmo assim o filho da puta com a sua mulher vagabunda queria ficar abrindo a cam mostrando a buceta da mãe dele(esposa), eu quase mandei apagar o meu e-mail de anos por causa dessa anta pentelha do cali69@hotmail.com, em fim, o deixei lá e desisti.

Eu me lembro que o ICQ quando estava pronto para falir estava passando por alguns desse problemas de protocolo e identidade, pelo visto a morte do MSN está chegando, afinal de tanto esses problemas se repetirem e os donos do software ,formatos em MARKETING, ignorarem o bom senso, todo mundo está abandonando a porcaria do MSN, veja como a sua lista de contatos era em 2006 e veja como é hoje, um monte de gente que não fala ou faz nada. Conheço uma amiga que ela é tão burra em informática que é incapaz  de comprar um computador novo ou atualizar o seu, tudo ela diz que trava, o MSN ela nunca mais usou, claro, cada vez esse messenger hediondo fica maior e com funções nada que nos interesse.  É o momento de uma grande empresa qualquer lançar um messenger divertido, sem tanta privacidade , com filtros de busca para a "azaração" e muito mais, é o momento certo, afinal o MSN já cansou e só está piorando. Se privacidade fosse bom e sinônimo de sucesso, como então podemos explicar o crescimento do Instagram para Iphone? Como explicar que todas as redes sociais quando não tinham tanta privacidade faziam mais sucesso depois de terem tanta privacidade?

Cantinho da perseguição

Eu não aguento mais ser perseguido pelo tal Akamai, esse japonês me persegue com vários outros nicks: fbstatic-a.akamaihd.net fbstatic-a.akamai.net, as veze até acho que esse akamai é um espião da presidente Dilma. Saia da minha vida Akamai! Não Aguento mais ver você na praia de Pitangueiras, morra!

Outra coisa que me persegue: toda hora no facebook aparece um dito link chamado "Pessoas que você talvez conheça", quando eu clico, ao olhar a lista eu penso que o nome deveria ser outro: Periguetes que você nunca viu na vida!

Mabel | Midia Ninja Twitter | Seja um ateu praticante | Discord Bate papo | Sexo no VK | Zoeirinha Guarujá

Ceboliceta, o blog que leva a sua mente pra Marte

A qualquer momento podemos entrar no ar

O porque o mundo pode mudar de repente!
NSA SPY