04/02/12

A TV Fala mal da Internet porque está perdendo audiência para ela.

Não é raro hoje em dia você ligar a TV, assistir um noticiário e algum reporter fazer uma matéria falando sobre os perigos da internet. Logo em seguida vem sempre uma pessoa com título de DOUTORA dizer como deve ser o uso internet, sabe, aquela coisa bem fresca  com hora para iniciar e terminar, tudo sempre monitorado pelos pais.

A grande verdade é que a TV faz essas matérias pois os seus donos e diretores sabem que o poder centralizador dela está perdendo espaço para a interação na internet. Na TV ouvimos e vemos alguma coisa e temos que ficar caladinhos, afinal esse meio de comunicação é unilateral: os atores da TV mandam e você obedece. Vocês já repararam que todos os atores adoram falar com o seu público apenas unidirecionalmente ? Eles não gostam do seu público, apenas gostam de ser especiais, eles não podem ser questionados ou falar com uma pessoa apenas pois aí eles deixam de ser especiais. É isso que a TV ensina a eles.

Você por acaso já viu alguma reportagem na TV falando dos malefícios de se ver uma novela todos os dias achando que aquilo seja uma verdade? Você já viu na TV alguma reportagem falando como é danoso um jovem ficar em frente a televisão 24 horas por dia? Não! Sabe o porquê? Porque a TV não quer perder audiência, não quer perder os seus anúncios de 30 mil reais por um minuto.
Quantos jovens se inspiram em filmes da TV para fazerem coisas erradas alcoolizados? O Filme velozes e furiosos que passa toda hora na rede Record, é um exemplo: jovens bonitos que ficam por aí fazendo rachas com os seus carros e pegando mulheres. Depois a mesma TV reclama de jovens que saem das suas baladinhas hetero atropelando e matando todo mundo. A internet pode sim ser perigosa, mas a TV não fica para trás, a TV dita tendencias a todo momento, a TV ensina que todos devem ser brancos, classe média, heterossexuais e   loucos, quem foge disso deve ser evitado.

Quantas pessoas loucas, armadas na via real não se inspiraram em filmes exibidos na TV para fazerem todos os tipos de crimes em série por aí? Quantas crianças não tiveram a sua sexualidade acelerada devido à novelinhas teen da TV?
 TV deve ficar esperta, os meios de comunicação cada vez mais usam a Internet, daqui a alguns anos, a velocidade da rede mundial de computadores será ainda maior a tal ponto de se poder ter tipos de comunicações diferenciadas que possibilitem ver filmes, novelas e tudo que se quiser, porem com o poder de poder interagir com aquilo que se olha na telinha. A era do monólogo teatral está acabando, a TV deverá  parar de falar mal da Internet e se integrar a ela. Queremos opinar na programação , queremos ver os atores como eles realmente são e a internet possibilita isso. Perigo há em todos os locais, se a TV quer ser imparcial, ela também tem que mostrar os perigos que ela também nos oferece!


Cantinho da perseguição

Eu não aguento mais ser perseguido pelo tal Akamai, esse japonês me persegue com vários outros nicks: fbstatic-a.akamaihd.net fbstatic-a.akamai.net, as veze até acho que esse akamai é um espião da presidente Dilma. Saia da minha vida Akamai! Não Aguento mais ver você na praia de Pitangueiras, morra!

Outra coisa que me persegue: toda hora no facebook aparece um dito link chamado "Pessoas que você talvez conheça", quando eu clico, ao olhar a lista eu penso que o nome deveria ser outro: Periguetes que você nunca viu na vida!

Mabel | Midia Ninja Twitter | Seja um ateu praticante | Discord Bate papo | Sexo no VK | Zoeirinha Guarujá

Ceboliceta, o blog que leva a sua mente pra Marte

A qualquer momento podemos entrar no ar

O porque o mundo pode mudar de repente!
NSA SPY