31/07/12

O YouTube anda dando erro, travando e falindo

Ultimamente o YouTube anda apresentando vários sinais de uma administração tecnológica ruim.
Era de se esperar que mais cedo ou mais tarde isso acontecesse, afinal, hospedar milhões de vídeos de pessoa no mundo todo sem impor limite algum, lava à sobrecarga do sistema.
Muitos usuários acabam atribuindo os erros do YouTube a vírus e falta de limpeza em seus navegadores, eles estão enganadas. A nossa esquipe testou 4 Navegadores: Internet Explorer, Google Chrome, Safari e o Firefox, todos apresentaram problemas ocasionais no uso dos recursos do YouTube: testamos o Chrome, Safari e Mozilla em um sistema MacOS X Lion , Internet Explorer no Windows 7 e Firefox e Chrome no Linux Ubuntu. Todos deram erros ao assistir vídeos ocasionais com mais de 40 minutos.

Entre os erros mais comuns estava o aparente travamento: em uma parte o vídeo pára e o youtube nem se esforça para mandar dados(stream) ao seu navegador mais, forçando o usuário a carregar o vídeo de novo de onde parou. Em alguns casos houve situações onde a nossa equipe tentava parar o vídeo no navegador Chrome e ele continuava a passar , ignorando solenemente o nosso comando.
Já no Firefox rodando em Linux, algumas partes do vídeo ficavam lentas e sem voz e depois parava.
Você pode estar se perguntando: Não seria um problema de conexão com a banda larga? Não, os vídeos sempre apresentam problemas em pontos específicos, basta o usuário voltar o vídeo para que o problema aconteça novamente. Notamos também que muitos vídeos ao serem interrompidos não carregam mais o vídeo em background, já outros vídeos continuam a carregar normalmente como era antes.

Pra quem gosta de assistir capítulos de alguma série no YouTube o pior aconteceu: o site agora não sabe dar seqüência inteligente aos episódios: antes, se você gravasse um vídeo chamado MINHAS VIAGENS1 e MINHAS VIAGENS2 e publicasse no YouTube, o próprio site já apresentava em seu player a indicação da seqüência, por exemplo, se você assistisse o filme intitulado MINHAS VIAGENS1, quando ele terminasse, ele iria exibir uma indicação dentro do seu player para você ver o MINHAS VIAGENS2 e assim por diante, hoje em dia isso raramente acontece. Quem publica vídeo no site também percebeu que os rótulos ou meta tags não estão servindo para nada, se o seu vídeo por exemplo, foi feito sobre cosmologia e você deseja que ao ser exibido, ele traga outros filmes sobre cosmologia, esqueça! As meta tags agora são apenas enfeites! Agora você tem que colocar suas tags no próprio título do filme , mesmo assim ele irá dar prioridade a filmes dos seu próprio canal como sugestão aos espectadores.

Provavelmente o YouTube esteja planejando alguma mudança em sua estrutura de comerciais ou de tecnologia para acontecer tantas imperfeições ou também o sistema pode estar sentindo o seu próprio peso ou quem sabe, existam tantas medidas judiciais contra o site elas estão obrigando o YouTube mudar milhares de linhas de seus códigos para se adaptar à lei, afinal de contas, tem gente que não tendo capacidade de impor boas leis no mundo real, acaba tentando fazer isso no virtual...


Cantinho da perseguição

Eu não aguento mais ser perseguido pelo tal Akamai, esse japonês me persegue com vários outros nicks: fbstatic-a.akamaihd.net fbstatic-a.akamai.net, as veze até acho que esse akamai é um espião da presidente Dilma. Saia da minha vida Akamai! Não Aguento mais ver você na praia de Pitangueiras, morra!

Outra coisa que me persegue: toda hora no facebook aparece um dito link chamado "Pessoas que você talvez conheça", quando eu clico, ao olhar a lista eu penso que o nome deveria ser outro: Periguetes que você nunca viu na vida!

Mabel | Midia Ninja Twitter | Seja um ateu praticante | Discord Bate papo | Sexo no VK | Zoeirinha Guarujá

Ceboliceta, o blog que leva a sua mente pra Marte

A qualquer momento podemos entrar no ar

O porque o mundo pode mudar de repente!
NSA SPY