01/07/12

Você sabia que no Brasil não existe legítima defesa?

Cada vez mais o Brasil em termos de leis inverte os valores.
Vivemos em um país onde um menor de idade infrator tem mais poderes do que um marechal em tempos de guerra!
Um menor pode matar livremente, todos no senado sabem disso, todos no governo sabem disso, mas ninguém na política faz um grande movimento para mudar essa situação.
A legítima defesa caso você precisar matar alguém que irá tirar sua vida ou acabar com o seu patrimônio não existe! Veja a prova disso:
Entre o mês de Junho e Julho tivemos três casos que demonstram claramente o que eu estou falando, em São Paulo, um jovem dono de um estabelecimento de informática, ao ter o seu comércio invadido por dois meliantes, um menor e oi outro maior de idade, pegou a sua arma e tentou render os dois bandido, os bandidos não aceitaram e reagiram, o menor simulou ter uma arma dentro da camisa e foi pra cima do dono do estabelecimento que acabou matando os dois com mais de dois tiros. O delegado que investiga o caso disse que houve excesso por parte do comerciante! Ora! Quem em um estado de nervosismo tamanho vai ficar calculando quantos tiros se tem que dar em assassinos que estão prestes a tomar a sua vida ou te colocar em uma cadeira de rodas? Ainda mais quando o criminoso também atira! O pior é que o delegado fala de uma maneira que parece que o comerciante é o bandido. O que aconteceu com o comerciante que se chamou a polícia para ele mesmo? Foi preso e poderá ser penalizado por homicídio doloso e pegar 30 anos. Só por que ele matou o menor santo e o ladrão que iria tirar a sua vida e da sua funcionária! Pra onde foi a legítima defesa?

Outro caso absurdo é o o que foi feito com uma idosa que mora em Caxias do Sul, a senhora ao ter o sua residência invadida , pegou a sua arma e matou o criminoso  com mais de um tiro, tudo bem que arma não era legalizada , mas ela deveria responder processo pelo porte de arma ilegal e não por ter matado alguém que invadiu a sua moradia para assaltá-la e talvez matá-la.  A idosa também responderá por homicídio doloso, ainda bem que por conta de sua idade,  ela não poderá ser presa.

Já em Porto Alegre, o comerciante que estava abrindo a sua joalheria reagiu a um assalto e matou o bandido, o comerciante nesse caso também será processado por homicídio doloso!


No caso que aconteceu em São Paulo , o delegado parece ter uma vontade enorme de fazer o inocente virar réu, ele afirma que a tese de legítima defesa nesse caso não é verdadeira pois houve "reação excessiva" e "excesso doloso", como se houvesse uma fórmula matemática para se reagir à uma situação que põe em risco a sua vida. É profundamente lamentável  a falta de bom senso desse delegado.

Eu pergunto, onde está a lei da legítima defesa? Agora só falta ter uma lei dizendo que reagir a assalto é crime! Estamos caminhando para isso! Primeiro o governo tira as armas de defesa das nossas mãos, depois condena aqueles que reagem a um assalto, daqui a pouco será crime reagir a estúpros e assaltos.
A própria midia mesmo adora passar a mensagem que não devemos reagir a assaltos. Vivemos em uma época de inversão de valores: é bonito matar inocentes, é feio matar quem quer praticar latrocínio conosco. Se eu não posso me defender de quem quer predar a minha vida injustamente, onde está a lei da legítima defesa? Pra que casos ela serve? Vai ver que só serve para bandidos que são apoiados pelos direitos "DOS MANOS".

Cantinho da perseguição

Eu não aguento mais ser perseguido pelo tal Akamai, esse japonês me persegue com vários outros nicks: fbstatic-a.akamaihd.net fbstatic-a.akamai.net, as veze até acho que esse akamai é um espião da presidente Dilma. Saia da minha vida Akamai! Não Aguento mais ver você na praia de Pitangueiras, morra!

Outra coisa que me persegue: toda hora no facebook aparece um dito link chamado "Pessoas que você talvez conheça", quando eu clico, ao olhar a lista eu penso que o nome deveria ser outro: Periguetes que você nunca viu na vida!

Mabel | Midia Ninja Twitter | Seja um ateu praticante | Discord Bate papo | Sexo no VK | Zoeirinha Guarujá

Ceboliceta, o blog que leva a sua mente pra Marte

A qualquer momento podemos entrar no ar

O porque o mundo pode mudar de repente!
NSA SPY