03/05/13

Dinheiro trás felicidade sim, só idiotas não sabem

Eu estava nessa noite no Google Plus e de repente o Jornal da Globo posta lá que dinheiro é bom para a felicidade sim. Imediatamente várias pessoas ignorantes começam a responder que dinheiro não trás felicidade não.
Então eu fiquei imaginando: será que essas pessoas que dizem que dinheiro não trás felicidade estão postando isso peladas em frente a um computador achado na rua com internet gratuita? Eu acho que não né?
Essas pessoas que falam que o dinheiro não trás felicidade por acaso elas trabalham e troca de que? De ração?
Ah, mas sempre vem uma pessoa querendo passar uma imagem de conhecedora da vida, com vasta bagagem cultural pra dizer: "Eu conheço pessoas ricas infelizes!"
Mas é claro, temos pessoas deprimidas em todos os cantos do mundo, por acaso será que essa pessoa foi verificar a fundo os pacientes que vão de manhã, para uma fila de hospital público se eles são felizes? Essa pessoa já foi verificar aquelas pessoas pobres que fazem hemodiálise ? Não!
Eu nem digo perguntar se essas pessoas são felizes, pois muita das vezes, elas são treinadas, que nem papagaios a dizerem que são felizes e que tudo está na mão de Deus, por isso tudo está bom!
Quando eu mando verificar se as pessoas acima estão felizes, eu digo olhar nos olhos delas, saber os sonhos delas, verificar a vida delas, sentir se realmente elas têm uma vida gostosa.

Eu também percebo muito que a mídia, os jornais e os poderosos gostam de vender a idéia que ser rico é ruim e ser pobre é bom, eles gostam de passar uma imagem que desencoraja todos a quererem o que eles tem, muitos passam uma idéia que só o pobre pode ser pobre e digno , o rico nunca pode ser rico e digno ao mesmo tempo. Eu penso que isso deve ser tudo intencional, afinal de contas, se o pobre que é maioria, aceitar a sua condição de comandado pelos poderosos e fracassado com dignidade, ele não irá gerar maiores problemas para o conforto de quem tem tudo. Eu via muito essa mensagem de conformismo , não sei se intencional ou não, naquela novela "PÁGINAS DA VIDA" , exibida pela TV Globo, ali acontecia o seguinte: sempre no final da novela, uma pessoa dava um depoimento mais ou menos assim:

"--- Eu era rico, bem de vida, tinha muitas mulheres, fiquei aleijado , apanhei , fui roubado e hoje eu vivo muito mais feliz do que antes com uma vida sexual super ativa!"

Esse depoimento tinha sempre como fundo uma música romántica de superação: One Last Cry de Marina Elali, dando sempre a idéia que você se fudeu mas agora é feliz por que fez sexo com alguém e por isso não precisará mais querer dinheiro e posições sociais na sua vida, deixando tudo isso para quem já tem muito, afinal de contas, você tem sexo e já está bom demais.

É claro que se eu passo uma mensagem dessa, em uma TV que muitos outros pobres assistem, eles irão se identificar e seguir o exemplo, afinal aquilo tudo de aceitar ser fodido é passado de uma maneira linda e vitoriosa.

Agora vem cá, quem você conhece que trabalha e dá todo o seu dinheiro depois no final do mês para ser feliz? Me fale quem é essa pessoa que eu irei passar a conta do meu banco para ela poder ser feliz!
É isso aí pessoal, vamos deixar as pessoas que ganham muito em paz, vamos acreditar que elas têm uma vida mais dura que a nossa, vamos poupar os artistinhas bonitinhos de TV que ganham R$ 60.000 por mês para brincarem de faz de conta para nós, afinal de contas, eles têm uma vida muito triste e infeliz, eu já mais irei querer os empregos deles por isso, deixem-os em paz...



Cantinho da perseguição

Eu não aguento mais ser perseguido pelo tal Akamai, esse japonês me persegue com vários outros nicks: fbstatic-a.akamaihd.net fbstatic-a.akamai.net, as veze até acho que esse akamai é um espião da presidente Dilma. Saia da minha vida Akamai! Não Aguento mais ver você na praia de Pitangueiras, morra!

Outra coisa que me persegue: toda hora no facebook aparece um dito link chamado "Pessoas que você talvez conheça", quando eu clico, ao olhar a lista eu penso que o nome deveria ser outro: Periguetes que você nunca viu na vida!

Mabel | Midia Ninja Twitter | Seja um ateu praticante | Discord Bate papo | Sexo no VK | Zoeirinha Guarujá

Ceboliceta, o blog que leva a sua mente pra Marte

A qualquer momento podemos entrar no ar

O porque o mundo pode mudar de repente!
NSA SPY