04/09/13

Agendamento de biometria nos banco é perigosa para os clientes!

Hoje eu fui ao banco Itaú  e lá,  assim como em vários outros bancos, os gerentes tentam fazer você usuário cadastrar a sua impressão digital no sistema de biometria deles alegando maior segurança contra fraudes. Eu não quis e vou explicar os motivos mais abaixo:

Embora a biometria seja melhor para ajudar a segurança DOS BANCOS no combate e prevenção contra fraudes, ela é pior para o usuário no que se diz respeito à crimes praticados in loco de forma violenta.
































Antes os bandidos que nos viam entrando em um banco, ainda tinham dúvidas se você portava ou não um cartão de crédito no bolso, com o cadastramento do seu dedo no sistema biométrico, daqui a algum tempo será quase certo saber que quem sai de uma agência bancária, tem em suas mãos um cartão de crédito prontinho para usar sem muitas dificuldades. Já imaginou?

Estão acabando com o benefício da dúvida que ladrão poderia ter se estamos com dinheiro ou não nos bolsos, afinal agora, é quase certo saber que se uma pessoa aparentando poder aquisitivo, entra em um banco, ela tem o dedo pronto para dar dinheiro para quem quiser usando-se a força!

Infelizmente eu não fui capaz de argumentar com a gerente de forma correta, eu apenas disse que tenho receio de cortarem o meu dedo, ela riu e argumentou com uma falácia explicando que o banco Itaú não iria gastar milhões em um sistema que não soubesse lhe dar com esse tipo de problema, ela ainda ressaltou que se cortarem o dedo, o sistema não irá funcionar com ele fora do corpo.

Eu deveria ter questionado o seguinte: Ok, não precisa que o bandido noia e vagabundo corte o meu dedo, ele pode muito bem colocar uma arma na minha cabeça , forçar eu passar o dedo no sistema de biometria, sacar todo o dinheiro, depois me matar com um tiro e ver se o meu dedo ainda funcionaria para tirar mais dinheiro em outro caixa, afinal, não é porque eu levei um tiro na barriga ou na cabeça que a minha mão ficará inutilizada para esse propósito. É muito mais fácil para um bandido noia e analfabeto, obrigar eu passar o dedo em um sistema desses do que ele tentar prever se eu tenho cartão ou não, pegar a minha senha e ter que digitá-la no caixa 24h correndo o risco de dar algo errado.

Sabemos que todo sistema de biometria não é tão exato como uma série de números é, então nem sempre que você passar o dedo no sistema biométrico ele irá responder corretamente, isso poderá irritar ainda mais o assaltante e instiga-lo a cometer algum ato de perversidade contra o seu dedo. Afinal de contas eles fazem coisas bem piores!

Com o advento da biometria, sair de uma agencia bancária será muito mais perigoso do que já é , afinal de contas o criminoso sabe que você não deixou o cartão de crédito em casa, ele sabe que o seu cartão de crédito não está escondido na sua bolsa, cueca ou meia, agora ele sabe que os seus dedos, tão visíveis e indefesos estão ali, para qualquer um ver e usar! A confiança do ladrão aumenta muito com essa certeza, afinal agora é só passar o dedo e pronto!

Por tanto eu acho melhor que os bancos deixem os seus clientes escolherem se querem ou não usar o sistema de biometria, afinal de contas, o cliente poderia ser um deficiente físico sem mãos e ter que usar o banco,  não poderia?
Será que grandes empresas serão obrigadas a usar biometria ao invés de cartão também? Se por acaso, no futuro , eu for uma pessoa afortunada, ficar internado por algum motivo sem consciência em um hospital e algum espertinho ou parente sacana chegar lá com um computador e uma máquininha dessas que debitam lanche via sistema celular e passar o meu dedo lá sem eu saber? O que irá impedi-lo? Onde está a proteção da minha senha bancária nesse caso? Se o meu dedo virar senha para se entrar em sistemas , como será feita a segurança para que outros meios tecnológicos não peguem essa senha? Ao meu ver isso protege mais os bancos do que os usuários. Os usuários devem ter o direito de optar ou não em usar esse sistema que transforma a sua mão é um porta-senhas sem proteção alguma.

Se eu sou roubado várias vezes por um mesmo ladrão, eu posso mudar a senha do meu cartão ou deixá-lo propositalmente em casa, e com o dedo? eu posso trocá-lo ou deixá-lo em casa? Não! Se por acaso inventarem algum chupa-cabras que leia digitais humanas , eles poderão construir equipamentos que passem essas informações aos caixas 24h e nunca mais eu poderei me livrar daquilo, afinal de contas , impressão digital não se muda e ela poderá ser atrelada a outros processos criminosos, ligando todos esses à minha pessoa.

Vejam esse o tema discutido em um site jurídico clicando aqui, se eu sou a minha própria senha, que sistemas protegerão a minha integridade?

Por tanto, caso os bancos lhe obriguem a usar esse sistema, procure os seus direitos, vá no seu advogado, procure o pequenas causas, o banco central  e faça valer o seu direito de escolha.


10 motivos para não se cadastrar no sistema de biometria dos bancos

01) Se eu estiver doente e quiser mandar alguém ao banco retirar dinheiro em meu nome,  a pessoa deve levar o meu dedo?
02) Se eu for aleijado , não tiver braços, cadastro o pé?
03) Se a minha mão é a senha do meu banco, quem fará a segurança da minha mão se eu for em um local perigoso com ela?
04) Se um assaltante me obrigar a passar o dedo para sacar dinheiro e o sistema falhar como é de costume, o assaltante não irá querer me matar?
05) Se eu desmaiar por algum motivo externo intencional(sedado com boa noite Cinderela) , como vou zelar pela utilização dos meus dedos?
06) Sempre que eu entrar em um banco, sempre todos saberão que o meu dedo é um cartão de credito ambulante?
07) Se eu meu braço for cortado logo após um assalto e for mentido quente, o sistema saberá que eu estou morto?
08) Se inventarem tecnologias furtivas como um chupa-cabras de digitais e eu passar os meus 10 dedos nessa máquina, depois é só trocar a mãos para que não haja movimentação bancárias em meu nome?
09) Se inventarem máquinas portáteis de digital, posso ser roubado enquanto durmo?
10) Se eu estiver bêbado , eu não estaria mais vulnerável realizar operações
erradas ao sacar dinheiro usando o dedo?












Cantinho da perseguição

Eu não aguento mais ser perseguido pelo tal Akamai, esse japonês me persegue com vários outros nicks: fbstatic-a.akamaihd.net fbstatic-a.akamai.net, as veze até acho que esse akamai é um espião da presidente Dilma. Saia da minha vida Akamai! Não Aguento mais ver você na praia de Pitangueiras, morra!

Outra coisa que me persegue: toda hora no facebook aparece um dito link chamado "Pessoas que você talvez conheça", quando eu clico, ao olhar a lista eu penso que o nome deveria ser outro: Periguetes que você nunca viu na vida!

Mabel | Midia Ninja Twitter | Seja um ateu praticante | Discord Bate papo | Sexo no VK | Zoeirinha Guarujá

Ceboliceta, o blog que leva a sua mente pra Marte

A qualquer momento podemos entrar no ar

O porque o mundo pode mudar de repente!
NSA SPY