08/12/13

Tablets são futilidades do século 21

Até hoje eu fico me perguntando: Por que eu comprei um tablet ? Com o dinheiro que eu investi, eu poderia muito bem ter montado um bom computador. Eu acho que eu comprei um tablet apenas por eu ser entusiasta de tecnologia, mais nada.

Sabe, eu vejo a Microsoft querendo enfiar garganta a baixo o Windows 8 para todo mundo, mesmo a pessoa usando um monitor de tubo ou aquele LCD que não  seja touch, ela tem porque tem que usar a bosta do Windows 8, um sistema claramente desenhado para que todos os usuários do mundo comprem um tablet simplesmente por ele ter um sistema operacional familiar ao do computador. Na cabeça dos bucéfalos da Microsoft, se um usuário tem um computador com Windows 8, ele irá ter mais chances de comprar um tablet ou celular com o mesmo sistema operacional.

Bom, para tablet ou celular, o Windows 8 parece ser uma alternativa bastante criativa e atraente mas para um computador desktop e notebook, não. Computadores podem ter telas enormes, mouses confortáveis, poder de processamento gráfico enorme, não faz sentido por exemplo, eu usar em um computador com um monitor enorme e com uma GPU(unidade de processamento gráfico em português) potente, um aplicativo chamado CALCULADORA(calc.exe)  que ocupe o monitor todo e ainda por cima usando só duas cores, é um tremendo desperdício espacial. Eu não estou subestimando a tecnologia touch para computadores, mas qualquer autor de sistema operacional rodando em computador deveria saber que é muito mais cansativo controlar  via toques, movendo os braços , aplicativos em monitores de 64 polegadas ou maiores. Mesmo assim, os dirigentes burros da Microsoft insistem em dizer que o sistema deles é certo e os outros é que precisam se adpitar.
Os fãs desse sistama irão dizer que é possível trabalhar com o desktop tradicional, concordo, porem a interface tradicional lhe obriga a usar a interface para tablet dando saltos desnecessários no monitor.
kkkkkkkkkkkkkkkkk! Engraçado que na mudança do MS-DOS para a interface gráfica do Windows 3.11 , ninguém precisou se acostumar não é? Os usuários iam experimentar a nova interface por livre vontade porque realmente ali havia um ganho real em usabilidade.

Bom, deixando o esforço da Microsoft em deixar os PCs iguais a tablets só para fazer frente aos Idevices da Apple, eu digo que tablets são bonitinhos mas para criação, são um desastre.
Já experimentou programar ou desenhar em uma tela apertada de um tablet? A sua criatividade praticamente fica com preguiça de existir. Eu as vezes levo o tablet para cama e várias vezes ele cai nos meus dentes por eu ter que segura-lo de alguma forma exótica, sim, o suporte do tablet é a sua mão.

As vezes eu levo o tablet para a cama para ver vídeos no youtube, a performance alem de ser horrível (tora hora o vídeo pára para começar de novo mais a frente ), a bateria esquenta e você tem que ficar com a mão eternamente apoiando, a não ser que você invente uma corda no teto para pendurá-lo, pior que nem com ganchos para novos suportes eles são fabricados. Outra coisa chata, ao ver o youtube no tablet, os controles para que a tela não role, não obedecem , as vezes eu estou meio que deitado de lado e acabo tendo que ver o tablet na diagonal, ele vira o vídeo então para a horizontal, se eu o rolo para a horizontal ele então rola para a vertical,  isso em um loop chato, mesmo configurando-o para não girar a tela!

Um tablet tem uma bateria que dura bastante, porem quando eu vejo um vídeo nele, tenho até pena dela, ela esquenta e vai pro brégio rápido. Sempre que eu quero fazer algo sério ou pesado em um tablet, acabo desistindo e voltando a usar o meu PC ou o meu Mac, imagine por exemplo digitar o texto desse blog, editar vídeos  e ver TV em um tablet! É um horror. Tudo bem que ele tem um teclado virtual, mas divide espaço com a tela que poderia mostrar algo melhor.

Tah! Tem aqueles que irão dizer que eu posso muito bem comprar um teclado para o meu tablet, mas aí eu penso: se eu ter que comprar um teclado, mouse ou outro acessório qualquer para ele , ele não seria apenas mais um netbook limitado? Não seria melhor ter comprador um computador comum?

As pessoas falam que o bom de ter um tablet é a sua mobilidade, porem para isso já temos o celular, que na prática é um tablet menor. Fale a verdade: qual local no Brasil você pode se sentir seguro em usar um tablet ao ar livre? Na floresta amazônica? Nas ruas hoje em dia temos mais trombadinhas e usuários de crack do que pombos. No trabalho é claro que os patrões não querem ver os seus escravos usando tal aparelho, exceto nos casos onde eles sejam usados como bloco de notas de mesa de bar. Tudo bem, o tablet pode ser bem usado como GPS em um carro, embora o GPS dos celulares e tablets dependem muito de 3G ou Wifi para se localizarem no mundo. Levando em conta que 3G no Brasil é algo utópico quando você não está sentado com a bunda em cima da antena da operadora, fica precário usar tais equipamentos para se localizar. Você pode tentar a sorte, é claro.

Olha, as melhores atividades ao meu ver para um tablet é ver fotos, ouvir músicas , brincar com mapas , monitorar e-mails e falar em programas estilo rádio. Copiar, colar e cortar é um estorvo. Trabalhos mais pesados que exijam um local confortável para o seu desenvolvimento , pra mim, ainda é melhor, mais barato e livre um computador.
Hoje em dia qualquer menino de 13 anos sabe trocar peças de computador, garantindo assim uma maior longevidade do seu dispositivo computacional , agora se um tablet quebrar? Você é aqueles usuários de 90 anos que consideram um dispositivo eletrônico como algo sagrado que nunca se quebrará se você usa-lo num pedestal? Que engano! Até o corpo humano quebra, o que dirá um tablet.
Resumindo: tablet é bom pra tocar música, ver fotos e brincar com mapas!

Fico imaginando a bela merda que se pode criar num tablet. Os usuários fúteis que só usam computador para acessarem fotos, redes sociais e gostam de digitar pouco, talvez achem graça num tablet, mas os usuários que criam sites, aplicações e que gostam dominar a sua própria máquina, dificilmente trocarão um desktop por um porta retratos moderno...

É claro que eu não vou jogar meu tablet fora, ele é uma gracinha, mas é como um elefante branco.
Eu sugiro que os fabricantes construam mais aplicações que usem a voz e a comunicação sem uso de internet, como por exemplo, comunicação com usando voz sobre bluetooth ou wifi ou até mesmo melhorar os programas de voz já existentes deixando-os mais leves e divertidos.

Outra coisa, é muito escroto tirar fotos usando um trombolho como um tablet. É  mesma coisa de se usar coturno com roupa social para ir à praia!












Cantinho da perseguição

Eu não aguento mais ser perseguido pelo tal Akamai, esse japonês me persegue com vários outros nicks: fbstatic-a.akamaihd.net fbstatic-a.akamai.net, as veze até acho que esse akamai é um espião da presidente Dilma. Saia da minha vida Akamai! Não Aguento mais ver você na praia de Pitangueiras, morra!

Outra coisa que me persegue: toda hora no facebook aparece um dito link chamado "Pessoas que você talvez conheça", quando eu clico, ao olhar a lista eu penso que o nome deveria ser outro: Periguetes que você nunca viu na vida!

Mabel | Midia Ninja Twitter | Seja um ateu praticante | Discord Bate papo | Sexo no VK | Zoeirinha Guarujá

Ceboliceta, o blog que leva a sua mente pra Marte

A qualquer momento podemos entrar no ar

O porque o mundo pode mudar de repente!
NSA SPY