29/03/14

Fique rico e enganado em 24 horas com Helio Couto e Luiz Gasparetto II

Eu já havia escrito antes sobre o referido tema. Mas hoje eu quero comentar como pessoas como Helio Couto e a família Gasparetto gostam de vender o mundo aos seus "clientes-pacientes".
Observamos que na filosofia dos Gasparettos acredita-se que as pessoas geram acontecimentos em suas vidas devido ao comportamento delas, por exemplo: se eu não consigo namorar com alguém, é porque eu não consigo me amar, se as minhas pernas ficam doentes é porque eu não me apoio perante ao mundo, se eu tenho problemas nos dentes é por que eu desisto fácil de agarrar os meus objetivos perante à sociedade, se uma abelha me picou é porque eu ando me cobrando demais no trabalho, e por aí vai.

Já o senhor Helio Couto afirma claramente, sem nenhum pudor em suas palestras que o colapso da função de onda cria a realidade , ou seja, se eu penso em assalto, eu vou ser assaltado, se eu penso em falência , eu vou ser falido, se eu penso em coisas boas, eu vou viver em um mar de rosas , quando eu pensar  coisas bonitinhas, eu terei a tal da frequência harmônica que me protegerá de tudo o que me for ruim pelo o mundo cão.
O Helio Couto deixa bem claro que está usando o principio de medição quântica de forma corrompida para conseguir seguidores. O princípio da medição quântica diz que alguns elementos atômicos só aparecem onde estão porque alguém foi lá medir. Fazendo uma metáfora para o público que não é acostumado com a mecânica quântica: é como se dentro de uma panela com tampa tivesse todas as comidas desejadas pelo cozinheiro mas ao se abrir a tampa só aparecesse o arroz.

Quais os paralelos entre o espírita pós-moderno Luiz Gasparetto e o Hélio Couto?
Ambos realmente parecem acreditar nas coisas que dizem porem sem comprovação alguma, talvez não seja por maldade mas sim por paixão, emoção ou puro romantismo, sei lá eu. Ambos misturam conhecimentos que realmente são comprovados no mundo da psicologia e da física,  com conjecturas de teoria espírita. A bíblia também usa dessa estratégia para se passar por livro sério. Na verdade eles, assim como a bíblia, estimulam a culpa dos nossos atos em nossas desgraças pessoais.
Eu até uma vez discuti com uma amiga minha dizendo que ambos estimulam o sentimento de culpa nos outros, afinal de contas, segundo eles, tudo o que me acontece de ruim é por causa que eu não  me tratei bem ou porque a minha mentalização influenciou de forma negativa o mundo atômico que me cerca, ou seja, a culpa é sempre minha por tudo o que me acontece. O pior é que nenhum dos gurus acima se esforçam para tentar provar no campo científico, as suas teorias exóticas a pretexto de não terem obrigação nenhuma de provarem nada a ninguém. Não sei o porquê do acanhamento deles para não se fazer isso, veja que enganadores que são velados religiosos tentam se aproximar da ciência de forma sorrateira e marota como é o caso de Michael Behe e sua tese pseudocientífica do designer inteligente, por que eles também não tentam? Seria pelo medo de levar cacetadas acadêmicas?

Como pessoas podem acreditar que os átomos têm moral (concepção de bom e ruim ao homem) para se sensibilizarem com as vontades humanas a ponto de serem influenciados de forma racional apenas com o uso de pensamentos?
Pelo visto, o senhor Helio Couto acredita que o mundo é uma  bagunça orquestrada pela mente humana ao defender que o colapso de função de onda materializa tudo o que pensamos, se fosse assim, todas as pessoas que se masturbam vendo o site xvideos.com teriam uma vida sexual farta e cheia de pormenores, os evangélicos enxergariam o demônio e o tal senhor Jesus em todas as esquinas do seu bairro, as crianças veriam os seus heróis de TV prediletos por todas as partes, todas pessoas que assistem o Datena, seriam mortas por marginais no dia seguinte. Se isso não for uma bagunça , nada mais é. Ah! Fale pra mim, e as pessoas que quando a porcaria da Mega Sena acumula, ficam mentalizando dinheiro e prosperidade o tempo todo? Por que a maioria delas continuam na miséria? Eu por exemplo, sempre me imagino tendo o celular subtraído na rua por algum

meliante e no entanto, eu  nunca tive o celular roubado, pelo menos até o dia de hoje. Eu quando era criança, tinha pavor de lobisomens e nem por isso eu materializei um lobo humanoide usando o colapso de onda. Por que então no ano de 2000 e 2012 não se abateu sobre o mundo inúmeras desgraças que nós todos ouvíamos falar que aconteceriam ao planeta terra durante essas duas datas? O colapso da onda tem ação retardada?

Muitos seguidores do guru Helio Couto me criticam por eu ser uma pessoa que não entende nada de física quântica e que escreve errado, como se precisasse ser expert em física e língua portuguesa para se comprovar que os ensinamentos dele são enganosos, veja os exemplos simples que eu dei acima. Por acaso eu preciso ser um mecânico ou engenheiro, com formação em Oxford e Havard  para saber quando o meu carro está com o pneu furado? A inteligencia humana veio antes das formações científicas, as formações apenas apareceram para aperfeiçoar e disciplinar a nossa forma de pensar, por isso, nem sempre uma pessoa precisa ter formação em física para saber que alguém está falando algo errado sobre física, basta ter disposição para a prática do empirismo, ter disciplina e adotar medições, mesmo que inventadas na hora.

Os seguidores de Helio Couto nutrem simpatia por ele , porque esse é um senhor de fisionomia séria que mistura ensinamentos da física moderna com conceitos duvidosos e românticos da programação neurolinguística de Lair Ribeiro, funde conjecturas do mundo pós morte do espiritismo de Allan Kardec e mescla ensinamentos do budismo, fazendo assim uma salada saborosa com a vontade do ser humano de controlar todos os aspectos da vida que o ameace , desse jeito nasce o amor incondicional e burro que os seguidores dão para qualquer um que lhes der a fórmula milagrosa de como funciona a vida e de como manipulá-la ao seu favor.

Atendendo a esses idólatras de Helio Couto , já que eu  e esse blog não entendem nada de física quântica, vamos mostrar aqui trechos sobre o referido assunto comentado no site da Unesp,o  UNESP CIÊNCIA, elaborado por pessoas ligadas ao mundo da ciência e com formação acadêmica. Eu irei mostrar aqui partes da entrevista dada por Carlos Orsi, um dos autores do livro "Pura Picaretagem" que trata justamente do campo onde o senhor Helio Couto atua de forma tão engraçada.

Questionado pela UNESP CIÊNCIA sobre o que a física quântica tem de tão especial para cair nas mãos de gurus espirituais, Carlos Orsi responde:

" Há três fatores que fazem do mundo quântico uma presa atraente nesse sentido. O primeiro é o princípio da incerteza, que diz que algumas propriedades das partículas não podem ser medidas com precisão absoluta. Não é difícil apresentar essa constatação como um sinal de que a ciência “não pode explicar tudo”, criando uma lacuna para alternativas espirituais. O segundo é o problema da medição e o terceiro ponto é o emaranhamento quântico, que diz que duas partículas podem continuar a interagir mesmo se separadas por distâncias enormes"

Na entrevista ele também é questionado  sobre quais são os principais indícios da picaretagem quântica e  responde:

"O primeiro e maior sinal de alerta é o uso descontextualizado de termos que têm um significado técnico muito preciso, como “frequência” ou “energia”, e a mistura desse jargão científico com um discurso subjetivo. "

Ainda tem mais, o autor  diz se a picaretagem quântica trás riscos à saúde, veja só:

"Há o risco de perda material, com as pessoas gastando dinheiro em produtos, como pulseirinhas “quânticas”, que não servem para nada. E há um risco ainda maior para a saúde. Pessoas abandonam tratamentos comprovados para se submeterem a terapias fajutas com magnetos, luzes coloridas, aromas, todas mascaradas por um jargão “quântico”. Isso custa vidas. "

Bom, vocês podem ver a entrevista na íntegra clicando em http://www2.unesp.br/revista/?p=6699
Lembrando que a UNESP não tem vínculo algum com esse blog tão relapso meu, certo?

Por fim, recomendo as pessoas pararem de delegar as sua vontade de pensar à líderes espirituais ou políticos, isso nunca prestou, por favor! Usem o seu pensamento crítico, procurem provas , não se deixem influenciar pelo carisma ou romantismo de gurus ou líderes, leiam o livro Revolução dos Bichos e vejam onde isso acaba. Leiam também o livro Pura Picaretagem para saberem do que eu estou falando, OK? Questione, ponha à prova o que o seu líder escolhido faz ou diz, seja quem for: pode ser o Silas Malafaia, o Edir Macedo, o Marco Feliciano, o Helio Couto, o Luiz Gasparetto, o Deepak Chopra, se o que eles dizem, for verdade, os questionamentos aplicados por vocês, não irão fazer mal a eles, só evite isso no ambiente de trabalho, tirando esse, nos outros lugares, não delegue a um líder a responsabilidade do seu cérebro. Se informem sobre as técnicas de charlatanismo como leitura a frio, leitura a quente, demagogia e falácias e garanto que vocês irão pensar duas vezes antes de acreditar em pessoas que vendem soluções mágicas. Parem de ficar acreditando em tudo que os locutores dizem na rádio Mundial! kkkkkkkkkk!

Ah, outra coisa, para os fanáticos por Helio Couto que dizem que o dinheiro e a vida material não têm valor algum , assistam esse vídeo dele de três horas falando sobre prosperidade.

Só mais outra observação que eu não poderia deixar de fazer, é claro: O Helio Couto tem cara de personagem fake de comunidade de discórdia no Orkut, sinto muito, mas eu precisava desabafar esse pensamento lúdico meu. Só isso.



Cantinho da perseguição

Eu não aguento mais ser perseguido pelo tal Akamai, esse japonês me persegue com vários outros nicks: fbstatic-a.akamaihd.net fbstatic-a.akamai.net, as veze até acho que esse akamai é um espião da presidente Dilma. Saia da minha vida Akamai! Não Aguento mais ver você na praia de Pitangueiras, morra!

Outra coisa que me persegue: toda hora no facebook aparece um dito link chamado "Pessoas que você talvez conheça", quando eu clico, ao olhar a lista eu penso que o nome deveria ser outro: Periguetes que você nunca viu na vida!

Mabel | Midia Ninja Twitter | Seja um ateu praticante | Discord Bate papo | Sexo no VK | Zoeirinha Guarujá

Ceboliceta, o blog que leva a sua mente pra Marte

A qualquer momento podemos entrar no ar

O porque o mundo pode mudar de repente!
NSA SPY