09/05/14

Universidades pagas são tendenciosas à Microsoft e outros produtos proprietários.

É muito alarmante mas é verdade, as universidades pagas brasileiras se prostituem em troca de incentivos da Microsoft , isso não acontece tanto em ambientes acadêmicos como Unicamp ou USP, porem em instituições pagas, geralmente os professores são bem íntimos dos produtos Microsoft, fazendo merchandise deles toda hora.

Instituições de ensino que deveriam primar pela autonomia do aluno de se escolher os sistemas que melhor lhe atendam , sem usar pirataria, é claro, ao invés disso, pedem trabalhos no Microsoft Word, incentivam a baixar produtos temporariamente gratuitos através de parcerias estranhas com Microsoft.

Alguns professores em faculdades particulares apenas se limitam a dizer que no mundo existem dois sistemas operacionais que são Linux e Windows, esquecendo-se do Aix, MacOSX, Amiga OS, OS2, HP-UX, FreeBSD, OpenBSD, NetBSD e outros. Eles alegam que fazem isso pelo comportamento do mercado, porem esquecem-se que o mercado de servidores ainda reina absoluto os sistemas operacionais Unix-Like. Eu chego a ter calafrios em saber que temos por aí professores , fãs dos produtos Microsoft dizendo  besteiras do tipo: MacOSX é distribuição de Linux! MS-DOS foi o primeiro sistema operacional a existir! O modo texto é obsoleto! Unix é coisa velha sem utilidade!

Infelizmente a maioria dos alunos não podem  estudar em um MIT(Massachusetts Institute of Technology) por exemplo, então esses alunos que são obrigados por sua situação social a estudarem em um ambiente prostituido , acabam , se não tomarem cuidado, a pensarem como a faculdade que tem o rabo preso com a Microsoft pensa: sistema livres não possuem suporte, são complicados e inferiores.
Alguns alunos até debocham de outros alunos que usam soluções livres, afinal de contas, um aluno
que ri de produtos como Apache, OpenBSD, FreeBSD e outros , são alunos que usam CDs piratas
dos seus sistemas prediletos em todos os locais, assim fica fácil gostar de produtos Microsoft, não é?
Muitos alunos por aí baixam programas da Microsoft graças à parcerias imperialistas e saem por aí instalando em seus clientes como se esses produtos fossem docinhos de brindes...

Já tive notícias de professores que mandavam os seus alunos procurarem cracks  de programas Microsoft no Google para realizarem os seus trabalhos pois o programa de parceria não funcionava corretamente no dia em que se precisava do programa.

Hoje em dia, um aluno de faculdade, se não for um pouco mais atento, irá sair de uma UNI qualquer coisa da vida, achando que só existe no mundo Word, Excel e Windows. Isso é um crime intelectual mas é lucrativo para a MS o aluno só irá buscar para os seus problemas do dia a dia, soluções Microsoft. Quem que lucra com isso? A Microsoft e os vendedores de CD pirata!

Se um aluno por exemplo, conhece um sistema Unix-like que é altamente personalizável, poderá entender melhor o que é um sistema operacional, o aluno pode modificá-lo em toda a sua base e ver os efeitos dessas mudanças. Tendo assim um conhecimento muito maior de sistemas. Isso no Windows é quase impossível.

Não tiro os méritos dos programas da Microsoft em serem fáceis , também sei que algumas soluções de designer só existem para Microsoft e Apple, sei que cada sistema operacional sem suas falhas e virtudes, porem negar a existência de sistemas importantes só por causa de parcerias de informática, é limitar os horizontes dos alunos. Eu também ando reparando que o mesmo acontece com programação orientada a objeto, todo aluno de faculdade sai bitolado achando que a melhor e única linguagem de programação do mundo é Java. Me diga por acaso: até 2014 qual o sistema operacional(kernel) escrito em Java?

Resumindo, as faculdades pagas fazem tudo o que os patrocinadores mandam, eu fico imaginando se um dia uma marca de cigarros decidir virar parceira de alguma faculdade por aí...













Cantinho da perseguição

Eu não aguento mais ser perseguido pelo tal Akamai, esse japonês me persegue com vários outros nicks: fbstatic-a.akamaihd.net fbstatic-a.akamai.net, as veze até acho que esse akamai é um espião da presidente Dilma. Saia da minha vida Akamai! Não Aguento mais ver você na praia de Pitangueiras, morra!

Outra coisa que me persegue: toda hora no facebook aparece um dito link chamado "Pessoas que você talvez conheça", quando eu clico, ao olhar a lista eu penso que o nome deveria ser outro: Periguetes que você nunca viu na vida!

Mabel | Midia Ninja Twitter | Seja um ateu praticante | Discord Bate papo | Sexo no VK | Zoeirinha Guarujá

Ceboliceta, o blog que leva a sua mente pra Marte

A qualquer momento podemos entrar no ar

O porque o mundo pode mudar de repente!
NSA SPY