16/08/14

Espiritismo , a arte de ser pedante e demagogo

Certa vez eu consultei um espírita que vivia dizendo que as pessoas devem ajudar as outras pois com isso temos maior chance de não cometermos os erros do passado, perguntei a esse espírita já que ele era tão bonzinho, por que eu havia nascido gay e só conseguia gostar de heterossexuais, ele ficou com nojo de mim e me ignorou. Daí eu percebi como o espiritismo é uma fazenda de pessoas que teorizam tudo e não provam e não exemplificam nada do pregam em suas vidas. Atente-se que muitos espíritas ao lerem isso, irão dizer que existem várias provas da reencarnação e que eu tenho que me informar mais antes de sair criticando. Sim, o que eles chamam de provas, eu realmente devo admitir que existem aos montes: documentários de youtube, livros de gurus e pessoas ignorando que coincidências TAMBÉM existem. O mais engraçado é que todas essas "provas" quando estudas a fundo, são destruídas  ou não concluem nada. Até hoje eu não entendo por que um fato "tão provado" não fez ninguém ganhar o Nobel ainda. Alguns espíritas dizem que isso não acontece pois não podemos pegar um espírito e colocarmos em um laboratório. Ora bolas! Se somos espíritos como diz a teoria espírita, por que não podemos começar a provar a reencarnação levando centenas de pessoas para um laboratório para fazerem TVP (terapia de vidas passadas) ? Aí o espírita começa a ter ataques de dogmatismo e profere que a curiosidade é pecaminosa e de nada serve para provarmos algo. Bom então não reclamem de serem rotulados de mentirosos pernósticos depois, amiguinho!

Para a mente espírita, as pessoas, os átomos, as pulgas , os espermatozoides e as fezes, todas elas são coordenadas por um processo inteligente divino que se diverte em criar regrinhas para todos seguirem, eles dizem de forma bem descarada que essas regrinhas, são basicamente o amor. Se você foi despejado de casa por falta de pagamento, ame e tudo muda, se você foi estuprada, ame o seu estuprador, se o seu celular caiu na privada, ame a privada, o amor faz tudo por você, só não vale um homem amar outro homem, se você tiver vontade de fazer isso, deverá canalizar esse impulso para fazer a caridade. Enquanto as pessoas transam nos motéis, doe sopa aos mendigos e seja feliz! Os espíritas enchem o peito para dizerem que essa entidade que outra hora eles chamam de deus, outra hora eles chamam de amor, criou uma lei vingativa chamada de
lei "lei da causa e efeito", nossa! eu queria ganhar 1 dólar para cada vez que um espírita ou espiritualista pronunciasse a frase "causa e efeito", eu estaria bilionário se isso acontecesse. juro!

A "lei" de causa e efeito que eles aprenderam através de livros filosóficos sem nenhum compromisso com a realidade ou a sanidade diz que as coisas que você faz, ficam sabe-se lá como, guardadas em uma espécie de computador akáshico nas nuvens, depois essas coisas que você fez e que ficaram memorizadas em registros com mais de 10 petabytes , imprimem a realidade ao seu redor baseando-se no que você fez e com um detalhe muito sacana: se você fez algo sacaneando alguém, você terá uma perda em alguma área da sua vida, impressa uma grande impressora 3D cósmica que tudo vê e olha, qualquer semelhança com o cristianismo piegas não é mera coincidência.  Por exemplo: se na outra vida eu tinha um marido ou vários e ficava traindo um com o outro, saia com amigos do meu filho e tal, nessa reincarnação então eu nasceria um viado que ninguém gosta e que ninguém come para eu poder valorizar o bom uso da minha buceta que eu tive no passado! Olha que sensacional ! É uma versão dos antigos e terríveis castigos dos deuses gregos , com uma roupagem mais moderna e justa, não é lindo?

O espiritismo encara tudo como um grande departamento ou uma enorme secretaria pública onde tudo o que você faz acumula pontos para se ferrar ou se dar bem no futuro. Os espíritas têm uma regrinha bonita, uma justificativa suave para tudo, tudo eles sabem graças aos contatos com os espíritos sabidões
"do lado de lá", é incrível! Não há como você não virar um corno conformado se você seguir o espiritismo, veja um exemplo: para a doutrina espírita se você descobriu que o seu melhor amigo sustentava um relacionamento sexual fervoroso com a sua mulher ou mãe escondido, sempre quando você ia trabalhar, é sinal que houve um resgate cármico, afinal na outra vida, você era um galinha que comia todo mundo na rua na frente da sua mulher e ainda batia na cara dela com espada de são jorge quando ela reclamava, agora você paga sendo corno, então para quebrar esse ciclo vicioso, você deve amar o amante da sua mulher ou mãe, mesmo ele sendo o seu "melhor amigo", se não, é o seu melhor amigo que vai nascer como mulher e você é que vai corneá-lo de novo no futuro e aí infinitamente feito uma cobra mordendo o próprio rabo em processo ad eternum. Por isso que eu digo que o espiritismo é a arte de ser corno conformado. Então se você quiser ser um espírita de grau elevado, ame, acaricie , beije os amantes da sua mulher, vá na rua comprar algo enquanto a sua mulher fica em casa "conversando" de futebol com os seus amigos, perdoe! Isso irá lhe poupar pontos de milhagem para a outra vida, olha só!

Como sempre os espíritas têm uma mania muito perniciosa de pegar qualquer teoria tacanha , ler, e só por que aquela ideia passa uma sensação gostosa em seu peito, aquilo para ele é verdade. Validação científica pra que, não é mesmo? Isso é um paradigma cartesiano que está fora de moda e que não trás nenhum benefício né?

Bom, os espíritas são fantásticos para criar teorias, eles explicam por exemplo, até a vida financeira dos outros: se você é pobre,  é porque você veio aprender reclamar menos e usar melhor os seus recursos e por em prática os seus potenciais, talvez no passado você usou o seu dinheiro para comprar computadores e fazer blogs de discórdia como esse, então agora você nasceu podendo só usar um celular TING LING com 3G da TIM pra aprender largar mão de fazer blog falando mal da vida dos outros.
Já se você é rico e tem tudo fácil , você veio com a missão de não cometer excessos e ser mais humilde, então se você nasceu como um jogador de futebol que fica comendo 3878327583758728 mulheres enquanto despreza os viadinhos feios que te amam , tu já está ferrado e vai nascer falido depois e aí o viado é que vai nascer uma mulher linda que você não vai poder come-la. Se você for aqueles jogadores que ficam fazendo ostentação no instagram e que não respondem aos fãs e ainda por cima faz muitas pessoas se sentirem triste com isso, SE PREPARA pra ser a bosta do cavalo do bandido na próxima vida! Olha que legal! A vingança nunca foi tão bem representada aqui como hoje. Vejam só!

O gozado de tudo isso é que se os espiritismo é tão sólido , é estranho ter seguidores do legado espírita discordando entre si sobre vida pós morte e "lei" de causa e efeito. Veja por exemplo, O Luiz Gasparetto, um neo-espírita , ele diz que essas coisas de "fez aqui paga amanhã" é tudo mentira, o que importa é você se tratar bem, se você se trata bem, tudo dá certo na sua vida, não importa o que você tenha feito ao outro, para ele se você fez alguma coisa ruim ao outro, é porque o outro se tratava feito um lixo. Já os relatos que eu vi sobre terapias de vidas passadas, sempre mostravam pessoas que em suas vidas passadas tinham uma vida não muito diferente da vida atual, tirando o contexto de época que claro, é diferente. Nunca vi TVP de alguém por exemplo, que foi rico e ruim antes e que agora nasceu pobre para resgatar pendencias, também nunca vi um homossexual fazer TVP e descobrir na outra vida que foi uma mulher adultera que dava pro bairro todo enquanto o marido dormia. O Luiz Gasparetto vira e mexe diz em seus programas que homossexuais são homossexuais mesmo antes de reencarnarem, independente do que eles tenham feito. Todas as TVPs que eu vi mostram pessoas que em suas vidas passadas foram mais vítimas do que algozes. Vi uma vez no youtube um menininho que todos o tinham como o avô que havia morrido um ano antes dele nascer, ele disse que a irmã dele(a tia avó morta) havia virado um peixe por ter sido morta no mar. Pelo o que eu sei, os espíritas não aceitam a teoria de seres humanos voltarem a virarem outros animais menos sofisticados mentalmente, sendo assim, nessa teoria espírita ou estão todos mentindo, ou alguns estão mentindo ,mas nunca todos dizendo a verdade.

É bom lembrar que se fosse possível uma vida eterna, todas as situações da vida , muito provavelmente aconteceriam comigo devido ao longo tempo de existência minha como vizinho dessas situações, independente de existir lei de causa e efeito ou não. Quanto mais tempo eu existo, maior o número de probabilidades de algo acontecer comigo é maior. Se eu vivesse 4 bilhões de anos, as chances de se ter um meteoro ccaindo em minha cabeça seriam muito grandes,com ou sem a "lei" de causa e efeito.

Os espíritas compram essas idéias pois elas parecem muito simples e fáceis de se manipular a vida com elas,
se eu for bonzinho agora, terei um futuro de ouro. O problema é que todos os ensinamentos deles são só achismos e coincidências,veja por exemplo, um bom cientista nunca se acomoda em uma causa por por muito tempo, se ele descobre algo hoje, amanhã ele quer saber o que causa esse algo e aí por diante, um espírita ou qualquer outro religioso, quando "descobre" algo, ele pára na sua área de conforto. Você já viu algum espírita estudando como o suposto criador consegue ter tanto poder a ponto de moldar as nossas vidas com "leis" da causa e efeito? Você já viu algum trabalho científico tentando observar do que deus é constituído? De que células ele é feito? Como pode existir uma causa primária ? Isso são dogmas que eles não discutem. Simplesmente deus criou tudo, pronto e acabou. Se o espiritismo realmente fosse ciência, ele não se conformaria com tantas perguntas e iria atrás de cada resposta e quando descobrisse algo, iria querer saber o motivo desse algo e assim infinitamente, levando assim ao progresso dele próprio. Mas você não vê isso, todos os espíritas ou religiosos se contentam em terminar tudo em um deus e pronto. Eles se acomodam por acharem que já sabem de tudo, mesmo quando há discordância entre eles. Se a religião ou espiritismo sabem de tudo, não se deveria ter espaço à discordâncias. Que espírita pergunta do que deus é feito? Quem criou deus? Como pode ser possível algo ser inteligente antes de criar o tudo? O que faz os átomos "seguirem" a "lei" de causa e efeito? Simplesmente para eles, tudo é deus. Assim é muito fácil: eu crio qualquer merda de teoria e no fim eu termino dizendo que ela não pode ser refutada ou comprovada porque o seu criador é invisível. kkkkkkkkkkkkk! Pra que estudar então se tudo eu posso dizer que deus quis assim? Digo que 2+2 são 7 por que deus fez assim e dane-se.

Eu não estou aqui dizendo que todos os fenômenos que o espiritismo explora são inexistentes, estou aqui apenas para dizer que eles são muito porcamente fundamentados e documentados em sua vasta maioria.
O fenômeno de memória extra cerebral pode até existir , mas devemos estar abertos à possibilidades mais prováveis como por exemplo: a alimentação transmitida. Será que não somos como computadores que podem ter pendrives encaixados em nós de memórias que nem nossas eram? Digamos se a nossa memória fosse guardada em um nível quântico em alguns átomos dentro de algumas moléculas, depois que morrêssemos,
essas moléculas ou átomos poderiam ir parar em uma planta do jardim do cemitério onde fomos enterrados, alguém comeria essa planta, engravidaria e passaria esse átomo carregado de informações quânticas ao cérebro do seu filho, aí esse filho nasceria achando que as memórias do corpo falecido eram dele. Em boa ciência devemos aceitar as boas idéias que não são favoráveis às nossas também. Lembre-se disso! A não adoção dessas outras idéias deve ser baseada apenas em refutações técnicas e não birra! Logo, eu não posso cismar que só porque alguém tem uma memória parecida ao passado antes dela viver,  isso seja prova da existência de vida consciente pós morte.

Eu nem vou falar sobre a ingenuidade que alguns espíritas tem de sair por aí acreditando em tudo que os outros lhe dizem a pretesto de não serem incrédulos , nem vou falar do racismo de Allan Kardek.
Todo religioso ou espírita tem facilidade para acreditar em qualquer mentira.
Uma vez eu testei isso: fui no programa de bate-papo de voz chamado Paltalk, lá existem milhares de salas de bate-papo que tratam do assunto espírita, eu e meus amigos combinamos de entrar em uma sala qualquer de espiritismo e contar um falso testemunho. Pois bem, eu entrei em uma sala brasileira sobre o assunto, pedi permissão para pegar o microfone e falar, tive a permissão para pode falar, o que é raro em salas de espiritismo no Paltalk, haja vista todas as salas espíritas do Paltalk serem de donos autoritários onde só eles podem falar por horas a fio. Então comecei a narrar que eu no passado era um nazista que fazia todos aqueles horrores que todos já conhecem pelos livros de história. Contei que isso me rendia pesadelos horríveis hoje e que a minha mulher(minha amiga de Paltalk e Yahoo, Elisa Carolina) que estava na sala poderia confirmar a história. Também falei que quando dormia, falava em alemão. Bem, contei isso em tom seriedade e todos os membros da sala adoraram o meu caso e ainda falaram que eu era uma prova da existência de vida pós morte. Bom, eu vi que embora os donos da sala adoravam uma mentira, pareciam ser boas pessoas, fiquei com pena deles e saí de lá , pedi para os meus amigos saírem também. Moral da história: espíritas e religiosos acreditam em qualquer coisa sem validação alguma. Então como podemos ter confiança em suas teorias se não podemos testá-las ou se quem as formula, formula apenas baseado em mentiras? Por acaso você já viu algum espírita feliz quando alguém próximo a eles morre? Estranho não é mesmo? Se eu sei que a vida continua, por que chorar quando alguém morre? O espírita deveria dar uma festa quando uma pessoa morre.


Em fim, a teoria do espiritismo é muito bonita, simplistas e fantasiosa, ela faz afirmações em cima de fatos que só alguns dizem ter o poder de ver, alem criar leis baseadas em uma crença de vingança velada instituída por um ser invisível que não pode ser nem provado, nem refutado, resumindo, ela é uma desonestidade mental em forma de teoria, muito bonita mas desonesta.

Se você quer acreditar no espiritismo, acredite, mas lute para que pelo menos, ele tenha alicerces melhores e mais fortes!

Cantinho da perseguição

Eu não aguento mais ser perseguido pelo tal Akamai, esse japonês me persegue com vários outros nicks: fbstatic-a.akamaihd.net fbstatic-a.akamai.net, as veze até acho que esse akamai é um espião da presidente Dilma. Saia da minha vida Akamai! Não Aguento mais ver você na praia de Pitangueiras, morra!

Outra coisa que me persegue: toda hora no facebook aparece um dito link chamado "Pessoas que você talvez conheça", quando eu clico, ao olhar a lista eu penso que o nome deveria ser outro: Periguetes que você nunca viu na vida!

Mabel | Midia Ninja Twitter | Seja um ateu praticante | Discord Bate papo | Sexo no VK | Zoeirinha Guarujá

Ceboliceta, o blog que leva a sua mente pra Marte

A qualquer momento podemos entrar no ar

O porque o mundo pode mudar de repente!
NSA SPY