05/04/15

Por que gostamos das celebridades?

Por que nós queremos estar perto das celebridades? Qual a razão disso?
Penso eu que queremos estar perto das celebridades pois para nós que temos uma vida medíocre, elas representam um "algo a mais" , vamos nela a crença de um dia quem sabe, sairmos dessa vida desgraçada que levamos. Se fulano tem uma vida completa ou quase completa, talvez eu possa ter também...

Se fulano tem um carro de luxo, um iate , um jatinho, uma vida sexual farta e apartamentos comprados em vários locais do mundo,  bom, talvez a vida não seja tão ruim assim, pensamos.
Então acreditando nesse sonho, queremos tocar nas celebridades, queremos fazer parte, mesmo que minimamente da vida delas, isso se intensifica ainda mais quando o país em que vivemos sofre de problemas sociais e financeiros. Podem reparar: uma celebridade consegue animar muito mais facilmente um público de um país mais  problemático do que um público de um país relativamente estável. Compare os shows da Lady Gaga no Brasil com shows dela na Alemanha.
Eu noto que quanto mais um grupo de pessoas tem uma vida com menos possibilidades, mais esse grupo irá "endeusar" uma celebridade , justamente por ela ter nela todos os desejos que de alguma forma eu recalquei em mim.

Quando comparamos então a nossa vida com a vida de uma celebridade que escolhemos admirar, a depressão bate muito forte: temos que todos os dias trabalhar em uma profissão onde somos apenas mais um, onde não fazemos muita falta para ninguém, se estamos doentes ou deprimidos mesmo assim temos que desempenhar um papel que os nossos chefes esperam, se não, eles simplesmente nos descartam e nossa vida paga um preço muito caro por isso, no outro dia estamos no olha da rua sem nenhuma dignidade. Já uma celebridade, todos disputam a sua estadia , se ela se desentende com algum chefe, pode arrumar outro e até ficar anos sem precisar de trabalhar para se manter.
As celebridades sempre passam ao público por via de suas redes sociais uma imagem de pessoa feliz e realizada, todo mundo acredita naquela imagem que nem sempre corresponde  com a realidade e então passa a sonhar em um dia ser igual.

Admiramos as celebridades pois vivemos na mesquinhez de recursos, desempenhamos funções que não necessariamente nos deixam felizes , em fim, somos mais um no meios de milhões iguais.
Muitos vendem por aí que podemos fazer a diferença. Mas é muito mais fácil fazer a diferença quando já se nasce em lar de quem já fez a diferença. Veja por exemplo: quantas pessoas de classe média alta você conhece que é hoje bem sucedida ? Um monte! Agora quantas pessoas que eram mendigas no passado e que hoje são pessoas de sucesso? Você irá contar nos dedos.

Cantinho da perseguição

Eu não aguento mais ser perseguido pelo tal Akamai, esse japonês me persegue com vários outros nicks: fbstatic-a.akamaihd.net fbstatic-a.akamai.net, as veze até acho que esse akamai é um espião da presidente Dilma. Saia da minha vida Akamai! Não Aguento mais ver você na praia de Pitangueiras, morra!

Outra coisa que me persegue: toda hora no facebook aparece um dito link chamado "Pessoas que você talvez conheça", quando eu clico, ao olhar a lista eu penso que o nome deveria ser outro: Periguetes que você nunca viu na vida!

Mabel | Midia Ninja Twitter | Seja um ateu praticante | Discord Bate papo | Sexo no VK | Zoeirinha Guarujá

Ceboliceta, o blog que leva a sua mente pra Marte

A qualquer momento podemos entrar no ar

O porque o mundo pode mudar de repente!
NSA SPY