14/06/15

15 coisas ruins de se viver no Brasil - TAG

No Youtube eu vejo vários vídeos falando sobre coisas ruins de se viver em outros países. Por isso eu gostaria de escrever sobre coisas ruins e corriqueiras de se viver no Brasil.
Senhores e senhoras, vamos parar de fazer vídeos falando mal de como é viver nos Estados Unidos e no Japão, vamos fazer vídeos falando de como é mal morar no Brasil. Algumas coisas no Brasil são muito irritantes e muitos estrangeiros correm o risco de lhe dar com elas, vejam ai os exemplos:

01) O brasileiro adora aquele sol ardido com mais de 40 graus onde as pessoas fedem, transpiram ,tomam ônibus lotado e enchem a barriga de cerveja. Se no Brasil a temperatura por algum momento fica nos 19 graus, as pessoas já acham que está frio e começam a mentalizar que irão pegar resfriado, pneumonia e tuberculose. O pior é que geralmente as temperaturas dessa país são na maior parte do tempo acima de 27 graus. Um inferno.

02) Brasileiro não sabe andar na rua, principalmente as mulheres. Não é muito raro você andar nas ruas brasileiras e todas as pessoas : crianças, mulheres e idosos andarem de forma a parecer que só eles existem no planeta: ficam em mesas nas calçadas, com sacolas enormes, andando lentamente e impedindo que as pessoas que estão atrás delas andem, geralmente as pessoas lerdas , cheias de coisas na mão e com crianças não andam nem na esquerda, nem na direita mas sim no meio para que ninguém mais passe, ficam aos risos e pouco se importam se outra pessoa irá passar na via publica que elas usam, elas se abrem, sentam ,atrapalham as vias públicas e acham que você é que deve pedir "licença" para elas saírem! As mulheres quando observam um homem suado vão majestosamente em linha reta de encontro a ele, não importa se ele está carregando algo pesado ou passando mal, elas não desviam e acham que estão em uma passarela onde só elas existem para andar. Mulheres nunca desviam seu caminho e andam feio verdadeiras rainhas,elas acham que o homem é que tem que se desviar delas. Muitas vezes eu tenho que virar 160 graus descaradamente para evitar colisões com elas.

03) Todo brasileiro acha que a mulher é incapaz, a própria brasileira se acha inferior: quando vai fazer viagens sempre precisa de um homem que leve suas malas, quando avista um pobre inseto que não gosta ,manda um homem matar,  quando seu chuveiro quebra, pede para um homem forte trocar, quando entra em um ônibus, pede para um homem segurar sua bolsa, quando são assaltadas, mandam os outros homens caçarem o assaltante para elas. Para o homem brasileiro é interessante que a mulher se ache fraca pois assim ele pode convence-la de ficar em casa para não competir com ele nos negócios, alem de ter uma desculpa para cortejá-la mais depois. A mulher brasileira quando deixa algo cair, o homem tem obrigação de catar se não quiser ser rotulado de grosseiro. O homem deve ser sempre solícito à mulher e grosseiro a outros homens.
Em fim,  costumes de país colonizado que ainda não achou a sua independência.

04) No Brasil as regras de trânsito na verdade simbolizam o jeito de ser do brasileiro:  tudo pode ser alterado de ultima hora dependendo de quem for usar: motos, viaturas da polícia, bicicletas órgãos do governo e pessoas apressadas não respeitam lei de trânsito alguma. Não é raro os guardas da GCM jogarem os seus carros onde os pedestres andam, forçando os mesmos pedestres a disputarem espaço com os carros que andam no meio da rua. Reclame com eles e eles irão lhe prender. Os donos de motos e bicicletas se acham deuses, estão acima de qualquer lei: podem tudo, não respeitam farol, pedestres e outros veículos. É super comum do Brasil o pedestre estar se preparando para atravessar uma rua movimentada, o sinal ficar verde para ele e vir uma bicicleta descontrolada com toda velocidade possível para cima de quem está atravessando. Se você reclamar, o ciclista ainda te xinga!


05) Todo mundo quando quer comemorar alguma coisa no Brasil explode bombas, quando um time de futebol ganha um campeonato por exemplo, explode-se bombas poderosas para fazer barulho seja lá qual for o horário. O pior é que são bombas potentes que podem quebrar até uma parede. Todo mundo acha normal e ainda por cima as crianças podem comprar essas desgraças sem maiores restrições. Todo mundo reclama de crise no Brasil mas sempre tem dinheiro para comprar bombas para comemorar algo.

06) Você não pode andar com um celular na rua ou um bom carro se não quiser ser assaltado. Você compra um celular que tem vários recursos mas tem que andar com ele escondido pois sempre tem uma pessoa na rua para lhe abordar e tomar todos os seus bens, inclusive o celular.
A melhor coisa no Brasil é deixar o celular  em casa.

07) No Brasil é costume jogar o lixo no chão achando-se que ele irá se desintegrar sozinho, muitas pessoas no Brasil acham que o chão da rua não é digno de estar limpo, muitos homens para demonstrarem a sua masculinidade, escarram no chão com todo orgulho. O poder público usa policiais que andam em pleno século 21 à cavalo, os cavalos defecam na rua em frente a estabelecimentos comerciais e tudo começa a feder. Os cavalos quando têm sede e começam a querer beber água da rua, os policias batem.
Em fim, as próprias autoridades com isso mostram que a rua é um lugar para ser sujo mesmo.
Não se assuste, é isso aí, o Brasil fede a bosta de cavalo da policia militar.

08) O brasileiro valoriza muito o sexismo em sua vida, as pessoas geram filhos e mais filhos mesmo sem poder criá-los e mesmo assim ainda praticam o sexo como se fosse um dever social. No Brasil é feio ser solteiro, virgem ou não ter ninguém. Graças a isso temos uma população de mendigos enorme nas ruas e o governo não apresenta nenhum programa efetivo para recuperar essas pessoas filhas do descaso. É muito feio no Brasil uma pessoa que não tem vida sexual.

09) As empresas brasileira e o próprio brasileiro sente vergonha e culpa de exigir qualidade de vida na sua rotina, as pessoas nos grandes centros urbanos brasileiros só pensam em transporte, correria, pagar impostos e trabalhar, não existe programas de qualidade de vida , qualidade de vida para muitos no Brasil é sinônimo de ser vagabundo. Isso não existe. O Brasileiro acha que a produção de suas empresas só pode ser aumentada à base do chicote e da correria e não da inteligência. Correria, fazer as coisas pelas cochas e sistemas ineficientes são os grandes alicerces de muitas empresas no Brasil. Se no Brasil uma empresa consegue ter um sistema bom para usar, geralmente ele é muito caro e para contornar essa situação, a empresa o famigerado jeitinho brasileiro, fazendo gambiarras para o sistema ficar aparentemente "bom" sem gastar muito. A pirataria é um exemplo.

10) A educação no Brasil é massante: as escolas fazem os alunos na maior parte do tempo sentarem-se em mesas onde se apoiam nos cotovelos para assistirem professores escrevem coisas na lousa, essas coisas são escritas no caderno e deve-se decorar tudo o que foi escrito para depois se ter uma prova que irá avaliar o que a pessoa decorou, depois da prova todo mundo esquece tudo. Tudo é feito pensando-se em fazer a criança chegar à faculdade, quando chega-se a faculdade é mesma coisa, decorar e decorar. Não existe incentivo a se ensinar questões realmente práticas e de forma física, tudo ainda é feito de forma textual em demasia que faz o aluno ter ódio da matéria que estuda. As escolas e faculdades brasileiras são peritas em inventarem conteúdo teórico que o aluno nunca irá utilizar em sua vida.

11) No Brasil as pessoas são profundamente religiosas , elas  ignoram a razão para acreditarem em mitos religiosos que ninguém consegue provar, no Brasil se acha por exemplo a homossexualidade pecaminosa porque assim é ensinado na bíblia, por tanto se você for homossexual , irá automaticamente para o inferno, mesmo assim os brasileiros se acham liberais com tudo. Um verdadeiro paradoxo. No Brasil é feio discordar da religião, aqueles que discordam da religião são ridicularizados com pequenas piadas e apelos à não moralidade. O cidadão que não acredita em religião no Brasil é ameaçado de morte, ridicularizado e visto com maus olhos por quase todos.
Se você pensa contrário à religião, os religiosos dizem que isso é desrespeito, se a religião pensa contrária a seu estilo de vida, é normal...

12) No Brasil você é muito julgado por como você se veste, se você anda em um bairro onde os mais ricos moram, todos irão ficar com medo de você os assaltar, todas as pessoas no Brasil hoje em dia acham que irão ser assaltadas na rua e com razão, todo mundo anda olhando para trás para ver quem vem, se uma pessoa anda em linha reta decidida na rua sem se atrapalhar, as pessoas já acham que essa é uma pessoa é um assaltante. Mesmo vivendo em um país tropical onde na maioria do tempo as temperaturas são acima de 26 graus, o povo acha bonito imitar a europa usando roupas sociais, se você não usa roupa social, não é um bom profissional e está associado a uma imagem ruim.

13) No Brasil as pessoas não respeitam a lei do silêncio se não houver violência em sua imposição. Não é raro as pessoa usarem os dias de feriado, sábado e domingo para ligarem o som muito alto ou fazerem reformas eternas com martelos e furadeiras infernais em suas casas. Para morar em prédios no Brasil é preciso tolerar barulhos dos outros. O brasileiro não gosta de seguir regras, ele acha que seguir regras é coisa de gente boba ou homossexual.

14) Quase todos os pontos turísticos do Brasil são lotados de trombadinhas e cheiram a urina.
Eu recomendo que todos os turistas ao viajarem para o Brasil, não trazerem equipamentos eletrônicos caros, evitar sair nas ruas e ter um guia de confiança brasileiro, afinal um brasileiro quando percebe que alguém não é brasileiro, começa a cobrar tudo mais caro dele.

15) O sistema de saúde brasileiro gratuito se baseia em filas, para qualquer problema de saúde que se tenha, você deve entrar uma fila gigantesca no hospital ou uma fila virtual por telefone para ser atendido, se por exemplo, o seu joelho precisar de uma operação no menisco, você ficará em uma fila de 4 anos ou mais esperando ser chamada justamente porque motoqueiros acidentados e pessoas que subornam posições melhores na fila, passam na sua frente. Se você não for rico ou da classe média econômica no Brasil, quando pegar uma doença você irá sofrer mais do que o sofrimento já causado pela doença para entrar em uma fila.


Qual é o meu conselho: Se você não liga para praias , sabe inglês e não tem problemas em ser disciplinado, mude de país urgentemente, vá para o Canadá. Se não, contente-se em achar que o Brasil é um pouco melhor que a África.

Cantinho da perseguição

Eu não aguento mais ser perseguido pelo tal Akamai, esse japonês me persegue com vários outros nicks: fbstatic-a.akamaihd.net fbstatic-a.akamai.net, as veze até acho que esse akamai é um espião da presidente Dilma. Saia da minha vida Akamai! Não Aguento mais ver você na praia de Pitangueiras, morra!

Outra coisa que me persegue: toda hora no facebook aparece um dito link chamado "Pessoas que você talvez conheça", quando eu clico, ao olhar a lista eu penso que o nome deveria ser outro: Periguetes que você nunca viu na vida!

Mabel | Midia Ninja Twitter | Seja um ateu praticante | Discord Bate papo | Sexo no VK | Zoeirinha Guarujá

Ceboliceta, o blog que leva a sua mente pra Marte

A qualquer momento podemos entrar no ar

O porque o mundo pode mudar de repente!
NSA SPY