03/06/15

O Design Inteligente é uma pornografia para pedófilos alienígenas

Muitos criacionistas que se sentem ameaçados com a teoria da evolução de Charles Darwin , embora não assumam nunca, apoiam a teoria do design inteligente como forma de fazer um antagonismo.
Para os criacionistas, explicar que as espécies evoluem dando origem a outras espécies é uma afronta ao conto religioso de que Deus teria criado todos os animais e que eles continuam da mesmíssima forma até hoje.

Particularmente a teoria da evolução não prova nem refuta a existência de Deus, ela apenas explica baseada em evidencias coletadas que os animais se adaptam ao seu meio ambiente mudando suas características dando origem a outros animais. Até a igreja católica aceita a teoria da evolução.

O Design Inteligente prega que toda coisa complexa tem um criador inteligente, toda vida no planeta teve um criador inteligente. A TDI chega à essa conclusão graças ao que ela chama de complexidade irredutível onde um sistema biológico seria tão complexo que não poderia ser reduzido tirando suas partes sem prejuízo do sistema como um todo, "provando" assim que sistemas biológicos não surgiram por meio da seleção natural mas sim obra de algum criador anônimo qualquer , um eufemismo para não dizer Deus.

Falhas da TDI:

1) O design inteligente explica que todos os seres foram criados por um criador mas em seus livros e debates com os seus defensores  são citados como exemplos apenas alguns animais, não todos os que conhecemos hoje.

2) Para se acreditar da TDI o indivíduo deve desacreditar de outras áreas de conhecimento humano como a paleontologia , a geologia e a arqueologia , isso é evidente pois se você acredita que os animais são os mesmos a mais de 3 bilhões de anos  na terra, não teria como explicar situações como por exemplo a continuação de todos os animais como sempre foram antes e após ao período permiano. Você não teria como explicar também por que sedimentos de 4 bilhões anos não mostram animais atuais, pra não dizer nenhum, fossilizados.

3) A teoria ousa a definir o que é complexidade baseando-se em conceitos humanos, se algo é complexo é criado por algo, mas o que não seria complexo ao ser analisado atomicamente?

4) A falha mais grave: a teoria , se é que pode ser chamada de teoria,  não usa um conceito muito importante em seu cerne, o chamado conceito de falseabilidade de Popper , onde uma teoria séria deve oferecer ganchos para se poder provar como falsa. Se eu falo que toda vida no planeta terra foi criada por um criador inteligente , eu não tenho como comprovar ou desmentir isso pois ninguém pode pegar o tal criador, sendo assim, é impossível verificar a sua principal premissa.

5) Os seguidores da TDI vivem falando que a maior prova do que eles afirmam é o tal flagelo bacteriano que uma vez desmontado a impossibilita a bactéria vive, o que Barry G. Hall provou estar errado.

6) A TDI não explica a complexidade redundante, por exemplo, os meus rins fazem parte do meu sistema biológico e pode ser removido um e eu ainda continuo a viver. Partes do meu corpo como a pele pode ser tirados e ainda o ser continua vivendo.

Alem de tudo isso, temos um documento feito por um dos mentores do design inteligente chamado de estratégia da cunha onde ele assume querer criar algo que tire a pressão sufocante que a ciência faz sobre os criacionistas. Vejam parte do que a wikipedia fala sobre a estratégia da cunha:


"estratégia da cunha é um plano de ação político e social elaborado pelo Discovery Institute, o núcleo do movimento do design inteligente. A estratégia foi apresentada em ummanifesto do Discovery Institute conhecido como o documento da cunha1 , que descreve uma ampla agenda social, política e acadêmica cujo objetivo último é "derrotar o materialismo [científico]" representado pela evolução, "reverter a sufocante visão de mundo materialista e substituí-la por uma ciência consoante com as convicções cristãs eteístas"2 e "afirmar a realidade de Deus".3 . Seu objetivo é "renovar" a cultura americana moldando a política pública para refletir os valores cristãos conservadores.4
design inteligente é a conjectura controversa de que certas características do universo e dos seres vivos são melhor explicadas por uma causa inteligente, e não por processos naturalísticos tais como a seleção natural. A conjectura do design inteligente traz implícita uma redefinição da ciência e de como ela é conduzida. Os proponentes da estratégia da cunha se opõem dogmaticamente ao materialismo5 6 7 , ao naturalismo6 8 e à evolução9 10 11 12 e fizeram da remoção de cada um deles do modo como a ciência é conduzida e ensinada um objetivo explícito.13 14
"
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Estrat%C3%A9gia_da_cunha ,  03/jun/2015

Ou seja, o design inteligente quer que você deixe de atormentar a vida dos criacionistas alem de querer que você acredite em um criador inteligente que ninguém nunca viu ou que tenha deixado um indício real, alem disso, a teoria se torna mais engraçada ainda quando afirma que toda vida é criada por um ser inteligente, isso é o mesmo que dizer que a vida tem origem infinita e eterna e que precede até a criação do planeta, ora bolas, se a vida é infinita e vem de algo inteligente, como esse algo se adaptou para criar vida em um planeta que viria depois dele?
O criador se a vida é de origem infinita, trata-se de um alienígena. Esse alienígena é criador ou criatura?
A TDI quer também que você renegue a geologia e a paleontologia , a não ser que essas duas sejam ensinadas apenas pela visão seletiva dos criacionistas.
Em fim, a TDI é uma teoria da desinformação horrível que faz a maioria dos leigos sobre métodos científicos caírem feito patinhos.







Cantinho da perseguição

Eu não aguento mais ser perseguido pelo tal Akamai, esse japonês me persegue com vários outros nicks: fbstatic-a.akamaihd.net fbstatic-a.akamai.net, as veze até acho que esse akamai é um espião da presidente Dilma. Saia da minha vida Akamai! Não Aguento mais ver você na praia de Pitangueiras, morra!

Outra coisa que me persegue: toda hora no facebook aparece um dito link chamado "Pessoas que você talvez conheça", quando eu clico, ao olhar a lista eu penso que o nome deveria ser outro: Periguetes que você nunca viu na vida!

Mabel | Midia Ninja Twitter | Seja um ateu praticante | Discord Bate papo | Sexo no VK | Zoeirinha Guarujá

Ceboliceta, o blog que leva a sua mente pra Marte

A qualquer momento podemos entrar no ar

O porque o mundo pode mudar de repente!
NSA SPY