30/08/15

Como arrumar emprego e ficar nele pra sempre em 25 passos

Preste atenção nessas dicas comportamentais que você deve manter em uma empresa, embora a maioria delas não tenham coragem de especificar o que eu irei dizer aqui devido ao medo de serem processadas, na verdade é isso o que elas gostariam muito que você soubesse.





















Se você deseja manter o seu emprego por um bom tempo é é bom seguir essas dicas que eu tenho para lhe dar, não que eu concorde com elas, deixo bem claro aqui que eu não concordo com muitas coisas que serão ditas abaixo, por mim elas não deveriam acontecer mas acontecem no mercado brasileiro e eu não vejo mudanças por enquanto.



01) Acabou o tempo onde existia tempo pessoal e tempo para a empresa, viva sempre para a empresa, se você for dormir cedo para ir para a empresa no dia seguinte, durma mais cedo ainda do que o habitual, afinal você irá gastar toda a sua energia lá, descarte passeios, namoros, vida com parentes, priorize sempre o seu trabalho, ofereça todos os seus horários de ociosidade à empresa, venda as suas férias ou parte dela à sua empresa , os seus chefes irão ficar gratos.

02) O empregado ideal deve ser rápido, não cometer erros jamais , ter uma memória precisa e cada vez inventar maneira de fazer o seu trabalho melhor e mais rápido.

03) Respeite e baixe a cabeça para os senhores do mundo empresarial: os sociopatas, infelizmente eles estão em todas empresas e muitas vezes chegam a mandar mais do que os seus chefes, não queira brigar com eles, saiba, eles "nunca" cometem erros , para eles, se o um erro ocorre, é culpa de quem os ajudaram e não dele, se for fazer algum serviço para eles, tenha certeza que por mais estranho que seja o serviço, que esteja nas leis da empresa pois na menor falha, o problema será atribuído a você e ele irá colocar os seus outros chefes contra você para ele mesmo se safar, a melhor coisa é se manter distante do psicopata usando o respeito. Nunca pense em derrubar um superior ou colega psicopata pois todo psicopata por não ter pena de ninguém , consegue resultados a curto prazo, magníficos para a corporação , por isso, entre ele cair e você cair, é previsível que você caia.

04) Entenda: o seu chefe sempre tem a razão , mesmo quando não tem... Evite tocar o ego do seu chefe mostrando que ele falhou, ainda mais se o chefe for agressivo e inseguro, quanto mais inseguro ele for, mais ele irá levar como ofensa pessoal a sua discordancia e não lhe dará tempo nem de você responder  a eles, afinal o chefe inseguro só se defende , dificilmente ele será nobre a ponto de perceber um erro, refletir sobre ele e mudar, isso é para muito poucos homens no mundo. Assuma que seu chefe sempre está certo e pronto.

05) Sugestões , críticas à empresa, guarde todas para você, algumas empresas até têm programas onde os seus funcionários podem dar sugestões, mas lembre-se , sua sugestão irá acarretar mais tarefas para alguém que já pode estar saturado delas, o bom funcionário tem uma única opinião: a mesma da empresa onde ele trabalha e do seu superior imediato.

06) Entre um competente rebelde e um competente pucha saco, a empresa sempre irá preferir o competente pucha saco.

07) Se você conheceu o chefe do seu chefe ou alguém mais acima, não adianta denunciar o que o seu chefe faz para ele, os chefes em cargos mais altos e distantantes de você não irão estar por perto de você , lembre-se disso, os chefes de maior hierarquia gostam de ver o circo pegando para no fim ele se sentir mais poderoso colocando fim na situação conflitante, o chefe maior sempre irá dar corda para você e o chefe menor se digladiarem, no final ele irá concordar com o seu chefe menor e mais prejudicado da história será você, os chefes maiores só pensam em uma coisa: produtividade. O seu relacionamento com o seu chefe menor, pouco lhe importa. Sabe aquela história da polícia que convence as testemunhas dedurarem o bandido e depois o bandido é solto e a testemunha se fode? Então... É mais ou menos assim o que acontece...

08) Evite fofocas ou comentários negativos sobre alguém, por mais sórdida que seja a pessoa tema do comentário, sempre existirá um "anjinho da guarda" que irá levar tudo o que você falou, aumentado, no ouvido dela, empresas são infestadas de ouvidos. O ser humano se sente muito útil quando leva uma notícia ruim a outra pessoa na desculpa de preveni-la, ele acha que por isso, terá maior consideração por parte de quem ela informou. Guarde tudo para si.

09) Evite adicionar pessoas do seu emprego em redes sociais, quem adiciona pessoas, principalmente superiores, em redes social para parecer popular, está comprando corda pra se enforcar , digo isso pois colegas de trabalho , principalmente os superiores, estão lhe avaliando o tempo todo e ainda para piorar , eles lhe avaliam sempre no sentido literal das palavras. Se não quiser ser mal educado, crie um perfil morto(que não posta nada) e adicione essas pessoas, tome muito cuidado com elas. Se por exemplo, uma delas ver que você viaja muito e tem uma vida aparentemente feliz, no trabalho você será visto como o "boa vida preguiçoso"

10) No ambiente de trabalho você não pode fazer cara feia mas também não pode demonstrar felicidade, rir , gargalhar, as outras pessoas devem imaginar que você sofre como todas aquelas que estão ali, se elas notarem que você está mais feliz, irão lhe dar mais carga de trabalho para fazer , muitas vezes por puro prazer sádico. Isso acontece pois culturalmente as empresas associam o prazer à pouca produtividade e à irresponsabilidade.


11) O bom funcionário sempre se oferece para dar conta do maior número de funções que não seja deles para ajudar aos colegas, pegue mais tarefas e não reclame delas, o seu salário será o mesmo, mas ganhará a simpatia e a comoção do seu chefe. Nunca emita opiniões ruins sobre o acumulo de tarefas, se algum colega te questionar por isso, diga que você acha isso bom pois quanto mais serviço a fazer, mais o seu emprego será garantido.  Isso chama-se marketing pessoal.

12) Você deverá ser o corretinho, aquele que nunca atrasa , aquele que concorda com tudo e acha sempre algo positivo nas decisões impopulares da sua empresa. Seja um capacho para o seu chefe e um juiz enérgico com os seus comandados, assim você será uma pessoa muito bem vista no ambiente empresarial.

13) Não tenha emoção quando essa emoção não lhe render nada, o mundo empresarial é um local árido de valores sociopatas, a pessoa que é tida como emocional é vista como fraca e trabalhosa, mantenha um sorriso leve mas sem emoções, troque a emoção por evidências e números.

14) O conceito hoje de serviço é mudou, não queira fazer só a sua função, se você por exemplo for arquiteto, aceite com gratidão ser arquiteto e também exercer outras funções como faxineiro, atendente, office boy, webmaster, motorista, auxiliar de RH , e o mais importante pegue a sua segunda tarefa com garra e vontade, o salário será o mesmo mas prazer de ver o seu patrão feliz não tem preço.

15) Chegue 40 minutos antes do seu horário combinado no emprego.

16) Use terno e gravata, mesmo quando o calor for insuportável , isso mostra que você sofre pela imagem de sua empresa e os sofredores são vistos como pessoas produtivas e responsáveis, apenas flexibilize suas vestes se o seu patrão sugerir.

17) Não use perfumes fortes, ninguém quer cumprimentar você e ficar com o cheiro do seu perfume pelo resto do dia, também não use maquiagem, no ambiente empresarial você deve sempre passar uma imagem de pessoa extramente normal , você não deve feder nem cheirar, você deve ser como a viga de um prédio que o sustenta mas ninguém o nota, isso é o ideal em uma empresa.

18) Aja discretamente como um robô: não tenha emoções, cumpra os scripts sociais: diga bom dia, boa tarde, boa noite, até logo, poucos sorrisos, seriedade , fale coisas positivas da empresa sem usar de emoções desnecessárias, ser sempre exato e respaldado com número naquilo que diz, lembre-se, você não deve errar.

19) Lembre-se, você não é pago para fazer greves, ter opiniões quando não solicitadas, se atrasar ou criticar, tudo é questão de acostumar-se.

20) Evite ser sincero, pessoas não gostam de pessoas sinceras, se os elevadores tivessem chão e teto transparentes, ninguém os usariam, se as pessoas soubessem do que são feitas as salsichas , ninguém as comeriam, sinceridade em excesso no mundo empresarial é um veneno fatal, pessoas sinceras passam a ideia de desequilibradas e imprecisas.

21) No RH de uma empresa, você deve falar aquilo que eles querem ouvir , seja positivo, exato , embasado em número irrefutáveis , não seja descontraído a ponto de beirar o vulgar mas também não seja preso, não fale mal de outros patrões e empresas, afinal o RH não procura seres humanos, eles procuram deuses magnânimos. Imagine que o RH, os patrões e a sua empresas são pessoas especiais das quais nunca você deve discordar ou ofender.

22) Ao chegar em casa, procure aprender mais coisas que façam o seu trabalho melhorar, se a empresa lhe permitir oficialmente levar material de estudo dela para casa, faça isso, torne isso uma obrigação, seja altruísta para a sua empresa, pense nela pois é ela quem lhe alimenta.

23) Não guarde magoas sobre desmandos ou maus tratos dos seus colegas, lembre-se, você no mundo empresarial não tem emoção, você deve ser social, robótico e perfeito, nesse perfil não pode ter espaço para mágoas, ódio ou vinganças.

24) Se mostre favorável sempre aos pontos de vista da empresa e dos seus chefes ao seus colegas. A empresa sempre sabe o que faz e está certa. Lembre-se a empresa sempre exigirá mais de você e você deverá dar mais a ela.

25) Evite expor suas fraquezas, o ambiente empresarial é regido pelos padrões emocionais dos psicopatas, logo se você mostra alguma fraqueza, ela poderá ser explorada , por exemplo, se você fala ao seu patrão que chegou mais tarde pois estava ajudando sua mãe que está em uma cadeira de rodas, logo se o seu patrão ou superior for sociopata irá saber que o funcionário que ele mais poderá pedir favores absurdos será você pois se não irá lhe mandar embora , consequentemente entre os demais funcionários , o desemprego será mais grave para você pois você tem uma mãe paralítica para cuidar, logo para evitar esse desemprego, você será mais o susceptível para fazer todas as vontades do sociopata que lhe descobrir, por tanto cuidado, guarde suas fraquezas para você, o mundo empresarial não é bonzinho e nele tem muitos psicopatas especialistas em parecer pessoas humanas para pescar seus pontos fracos.
O charme do psicopata , embora superficial, é eficaz, você irá sentir violenta força de vontade de se abrir com ele para conseguir a consideração dele, lembre-se , ele não é seu amigo!

Cantinho da perseguição

Eu não aguento mais ser perseguido pelo tal Akamai, esse japonês me persegue com vários outros nicks: fbstatic-a.akamaihd.net fbstatic-a.akamai.net, as veze até acho que esse akamai é um espião da presidente Dilma. Saia da minha vida Akamai! Não Aguento mais ver você na praia de Pitangueiras, morra!

Outra coisa que me persegue: toda hora no facebook aparece um dito link chamado "Pessoas que você talvez conheça", quando eu clico, ao olhar a lista eu penso que o nome deveria ser outro: Periguetes que você nunca viu na vida!

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