24/08/15

Mentiras que você ouve falar sobre a DeepWeb

Todo site vagabundo de tecnologia quando vai falar de Deepweb com o usuário cria uma aura de terror e glamour pra dizer que sabem, eles sempre usam aquela metafora escrota de que a deepweb é como iceberg e a internet comum é só a ponta. Como se o conteúdo da internet fosse menor doque o da deepweb. Ah, eles também vendem a idéia de que você só de entrar na Deepweb , pronto, pega um vírus do nada!

Bem, a Deepweb que eles falam é um conjunto de pessoas que passam pelas outras usando um domínio chamado .ONION , quando você baixa aquele navegador Tor, você vira uma espécie de proxy que tanto pode hospedar conteúdo como pode acessar e deixar os outros acessarem por você, parecendo um pouco aquelas redes mesh que você usa pra baixar aquele mp3 pirata dos outros por aí.
Usando o TOR (uma versão modificada do mozilla) , você acessa sites passando por outros caminhos que ficam difíceis para ser localizados, por exemplo, você usa o TOR para ver o Xvideo , o seu IP pode ser do brasil, mas o IP que chegará para o servidor pornográfico será um da China, Itália ,Alemanha ou outro país. 

Cada um usando o navegador TOR pode virar um servidor com um endereço .ONION ,  e é isso que os sites escrotos da Deepweb fazem.

O que muitos sites por aí não dizem é que não basta você entrar na deepweb, você tem que consultar sites de buscas daquele local para achar sites .ONION , afinal eles não aparecem no Google.
Você pode acessar os buscadores
http://grams7enufi7jmdl.onion/  ou https://ahmia.fi/ , isso nenhum site que fala de deepweb avisa.

Você pode pegar vírus na Deepweb?
Sim, da mesma forma que você pode pegar Hao123 e Conduit nos sites baixaqui, cnet e outros de download por aí, não existe nenhum perigo na deepweb que na internet comum não exista em dobro sabendo procurar. Os vírus da deepweb não irão pular nos eu monitor, pifar seu computador e se instalar automaticamente, isso só seria possível se o seu navegador estivesse com alguma brecha muito séria conhecida, mas esse risco não é só da deepweb.

A deepweb me espiona como?
Da mesma forma que a internet, quando você acessa um site , você passa por KM e KM de fios e servidores que você não sabe quem está no meio, alem de ter sites que podem mandar cookies para você mediante as suas escolhas para que elas sejam memorizadas e não perguntadas mais, mas isso é comum e normal. Veja por exemplo, se você usa a internet normal e procura tênis no buscador, irá aparecer em vários espaços para propaganda em sites que você visita, tênis da kanui até você não aguentar mais. Ou seja, é ilusão achar que sua navegação é anônima na internet, a Microsoft, Google e Apple sabem mais de você do que você mesmo.

A deepweb é interessante e rápida?
A deepweb é um tipo de internet que lembra muito aquela dos anos 90 quando você usava modem US Robótics com Plano de América Online, a velocidade é lenta demais, parece conexão discada, os sites são simples sem aquelas frescuradas que temos hoje em dia.
O conteúdo da deepweb é maior que o da internet comum?
Eu não sei de onde foi tirada essa ideia, só de saber que na internet comum, todos os dias
temos um vídeo novo publicado no Youtube gerando uma URL nova, somando os novos perfis
criados todos os dias nas redes sociais, temos um conteúdo gigantesco que deve ser bem maior do que o conteúdo volátil da tal deepweb, só para se ter uma ideia , eu procurei nesses buscadores da deepweb os termos "Xuxa" e "Neymar" e não achei nada.

O FBI vem na minha porta se eu acessar a deepweb?
Bom, se você tiver um servidor de pedofilia com um terabyte de conteúdo em conjunto com vendas de drogas online e falando mal de gente importante , não só na deepweb como na internet comum a policia federal por ir atrás de você sim, é normal. Torno a repetir, anonimato total na internet é uma ilusão, várias autoridades e empresas poderosas sabem várias informações suas. Só imagine que todos os sistemas operacionais pagos hoje em dia pedem a sua conta de e-mail e um cadastro no site deles, pelo wifi, eles também podem calcular a sua geo localização, ou seja , eles só não vão até você se não quiserem, mas isso tanto pode acontecer na deep como na net.

Resumindo, a Deepweb é uma rede tipo aquelas de Emule e Mesh onde todo mundo tem um endereço escroto que mais parece uma senha seguido de .ONION , você não está perdendo nada que preste. Se você está procurando putarias, a internet comum tem muito mais do que lá.

Cantinho da perseguição

Eu não aguento mais ser perseguido pelo tal Akamai, esse japonês me persegue com vários outros nicks: fbstatic-a.akamaihd.net fbstatic-a.akamai.net, as veze até acho que esse akamai é um espião da presidente Dilma. Saia da minha vida Akamai! Não Aguento mais ver você na praia de Pitangueiras, morra!

Outra coisa que me persegue: toda hora no facebook aparece um dito link chamado "Pessoas que você talvez conheça", quando eu clico, ao olhar a lista eu penso que o nome deveria ser outro: Periguetes que você nunca viu na vida!

Mabel | Midia Ninja Twitter | Seja um ateu praticante | Discord Bate papo | Sexo no VK | Zoeirinha Guarujá

Ceboliceta, o blog que leva a sua mente pra Marte

A qualquer momento podemos entrar no ar

O porque o mundo pode mudar de repente!
NSA SPY