30/08/15

Verdades Secretas versus Presença de Anita

Ambas são estórias que levam os seus personagens ao máximo das consequências de suas escolhas sexuais. O gosto pelo sexo é o ponto central desempenhado pelos personagens principais.



Sempre aquela história do homem maduro lutando para esconder a sua atração por pessoas mais novas. A cultura brasileira machista aceita quase que normalmente que um homem mais maduro possa querer ter relações sexuais com meninas de 16 anos (Anita e Angel) , agora se fosse o contrário: uma mulher nos seus 40 anos ou um homossexual da mesma idade, ambos querendo se relacionarem sexualmente com um garoto de 16 anos, o publico brasileiro ficaria chocado e logo taxaria o fato de pedofilia, mas tudo é perdoado quando é o corpo de uma ninfeta oferecida como prêmio de exibicionismo a um público culturalmente machista.
As duas novelas usam temas musicais muito marcantes que fazem os seus telespectadores viajarem pelo mundo das emoções, Verdades tem como musica de abertura
Massive Attack - Angel


Já Presença de Anita usa como abertura a música francesa Ne me quitte pas ,
todas as músicas de todas as duas novelas parecem querer glamourizar o ato sexual, a vida sexual das pessoas é algo muito importante, principalmente quando o ato sexual irá machucar emocionalmente uma outra pessoa, parece que isso é que satisfaz os seus autores. Alguém precisa sofrer sexualmente para dar audiencia para a nova: o marido traído, a mulher traída, o vigem que não arruma ninguém e é manipulado por isso, em fim, sempre alguém tem que sofrer na pele a irresponsabilidade sexual de alguém.
Tanto Verdades Secretas como Presença de Anita tiveram coragem de mostrar pessoas peladas na cara dura e gente falando palavrões sem nenhum problema.
O que essas duas novelas mostram?
Mostra que a vida sexual ou falta dela nas pessoas causa problemas , destruição e morte. O vale tudo para concretizar o seu desejo sexual pode acabar com relações familiares, empregos e a dignidade , essas novelas também revelam que sim, as pessoas embora isso seja tabu, sentem atração sexual por outras pessoas mais novas do que elas e que ninguém está livre disso, ricos e pobres traem, cobiçam sexualmente o(a) parceiro(a) do(a) outro(a) sem nenhum pudor, mesmo assim movimentos evangélicos radicais pregam que a destruição da família se da graças aos homossexuais quando na verdade o problema da família heterossexual é a sua facilidade para conseguir sexo.


Presença de Anita e Verdades Secretas são novelas que mostram o poder sexual exercido por mulheres novas na vida de homens maduros que levam uma vida de aparência, as duas novelas são depravadas e não são feitas para serem vistas com mais do que uma pessoa numa mesma sala, isso se você não quiser ver gente transando dando gemidos constrangedores.
Não tenho nada contra essas novelas porem é muito vexatório  estar com amigos e família em uma sala vendo televisão e de repente você ver toda a novela parar para ver algum casal transando , é uma situação muito chata e você acaba tendo que fazer uma cara de que tudo aquilo é algo bobo que acontece toda hora na sua vida.


Qual dessas duas novelas você prefere?

Cantinho da perseguição

Eu não aguento mais ser perseguido pelo tal Akamai, esse japonês me persegue com vários outros nicks: fbstatic-a.akamaihd.net fbstatic-a.akamai.net, as veze até acho que esse akamai é um espião da presidente Dilma. Saia da minha vida Akamai! Não Aguento mais ver você na praia de Pitangueiras, morra!

Outra coisa que me persegue: toda hora no facebook aparece um dito link chamado "Pessoas que você talvez conheça", quando eu clico, ao olhar a lista eu penso que o nome deveria ser outro: Periguetes que você nunca viu na vida!

Mabel | Midia Ninja Twitter | Seja um ateu praticante | Discord Bate papo | Sexo no VK | Zoeirinha Guarujá

Ceboliceta, o blog que leva a sua mente pra Marte

A qualquer momento podemos entrar no ar

O porque o mundo pode mudar de repente!
NSA SPY