12/12/15

Atendimento nas Americanas, Kalunga , Casas Bahia, Magazine Luiza e Distribuidoras da Apple

Alguns patrões hoje em dia adotam a política do quanto mais o funcionário estiver atarefado, infeliz e robotizado, melhor.  Outros patrões/empresas mais ousadas cuidam um pouco mais do bem estar dos seus funcionários, digo mais ousadas pois poucas pessoas se atrevem a sair do método nazista de se conduzir empresas e pessoas e é  claro que o modo em que os funcionários são tratados por seus empregadores acaba refletindo no produto final que a empresa oferece aos seus clientes. Pensando nisso eu quero chamar a atenção de todos para repararem  como algumas empresas parecem influenciar o comportamento dos seus funcionários.

Americanas
No passado era muito gostoso ir fazer compras nas lojas Americanas, hoje entanto os seus funcionário parecem ter mil e uma tarefas para fazerem na loja e a ultima coisa em que pensam é em serem simpáticos com os clientes, os funcionários das Americanas não parecem estar felizes mas sim apressados  e com raiva por terem que trabalhar todos os dias sem descanso, pelo menos é impressão que passam. Se acontece algum imprevisto na loja como por exemplo um cliente pegar algum produto que não esteja com rótulo de preço e quiser comprá-lo, se você for procurar ajuda do gerente, irá aguentar muito mal humor, patadas e ironias, claro, isso é muito comum em empresas que cobram produtividade dos seus funcionários como se eles fossem robôs que devem fazer tudo rapidinho. Sem falar que muitas lojas dessa rede , possuir um clima de abandono. Se você for comprar algo lá, tenha tudo planejado a ponto de pagar e ir embora, afinal se você depender de um ser humano ali para algo alem disso, terá um atendimento seco e sem graça.
Uma coisa muito chata nessa loja é que os melhores produtos sempre estão para comprar na internet e não na dentro do local, isso é frustrante.

Kalunga
Antes comprar na Kalunga era muito gostoso, o seu clima de organização e sem muita aglomeração sempre foi um ambiente cativante para se comprar, porem hoje em dia , você entra na loja, nota que os funcionários estão estranhos, parece que a empresa contratou seguranças para fazer vendas, todos têm uma cara de policias militares a paisana , ninguém gosta de fazer muita graça, rir ou fazer de conta que está feliz, qual será o motivo ? Se você esquece o número do seu CPF parece que os funcionários não gostam muito, da a impressão que todos ali foram treinados para deixar o cliente com medo de não comprar. As lojas parecem estar com um pequeno clima de abandono.

Casas Bahia
As Casas Bahia não mudaram tanto nesses anos, exceto na parte de segurança, os seguranças agora ficam te olhando com uma cara de quem acha que você irá tirar uma metralhadora do bolso e matar todo mundo, os funcionários não são lá muito risonhos mas também não fazem cara feia ao cliente para ele comprar, o local ainda é convidativo para as pessoas circularem entre os produtos que querem comprar. Os vendedores são bem focados nas dúvidas dos clientes quando chamados porem tudo parece fluir de maneira mais natural, não existe uma pressa por parte da loja em querer vender e fazer mil tarefas ao mesmo tempo, o clima parece bom.

Magazine Luiza 
O Magazine Luiza tem um atendimento bom, as pessoas parecem que são pessoas de verdade , elas até riem as vezes, porem muitos produtos interessantes que queremos só estão disponíveis na internet.

Lojas de produtos Apple
As lojas que conheci de produtos Apple no Brasil passam a impressão de viverem só para um mundo elitizado, são sempre lugares bem claros, com pessoas jovens e um clima tenso , todos funcionários da loja parecem pessoas de classe média que serão assaltadas a qualquer momento, se você for negro e não se vestir de social , os funcionários te olham como se você fosse um animal venenoso com o qual todos devem ficar alerta.Talvez eles sejam assim por medo de serem assaltados, por terem um público muito "casca de ferida" ou por acharem que um negro não pode se interessar por produtos da maçã.
Em fim, muitas vezes eu tenho vontade de comprar ou olhar um acessório Apple mas no fim eu acabo esperando encontrar uma loja mais popular como a Saraiva para verificar esses mesmos produtos.

Cantinho da perseguição

Eu não aguento mais ser perseguido pelo tal Akamai, esse japonês me persegue com vários outros nicks: fbstatic-a.akamaihd.net fbstatic-a.akamai.net, as veze até acho que esse akamai é um espião da presidente Dilma. Saia da minha vida Akamai! Não Aguento mais ver você na praia de Pitangueiras, morra!

Outra coisa que me persegue: toda hora no facebook aparece um dito link chamado "Pessoas que você talvez conheça", quando eu clico, ao olhar a lista eu penso que o nome deveria ser outro: Periguetes que você nunca viu na vida!

Mabel | Midia Ninja Twitter | Seja um ateu praticante | Discord Bate papo | Sexo no VK | Zoeirinha Guarujá

Ceboliceta, o blog que leva a sua mente pra Marte

A qualquer momento podemos entrar no ar

O porque o mundo pode mudar de repente!
NSA SPY