21/12/15

Windows 10 e 8 têm a pior arte gráfica de todos os tempos perdendo só para o Windows 3.11

Parece que agora o requisito para se trabalhar no vale do cilício é inventar bizarrices e deixar as coisas mais feias e quadradas. Não que isso não esteja contaminando outros sistemas operacionais, mas isso fica gritando quando acontece em um sistema desenhado por uma das empresas mais ricas do mundo, a Microsoft.

O Windows 10 e 8 são sistemas operacionais poderosos sim, eu não nego , porem o acabamento gráfico dos dois beira à infantilidade , os ícones regrediram a sua sofisticação em 23 anos, mesmo o Windows 7 e o Vista sendo mais antigos do que os sistemas atuais, o seus acabamentos gráficos são bem mais superiores do que a porcaria atual  do Windows 8 e 10.
Para se falar a verdade, se você for tirar os problemas das placas de vídeo antigas que usavam 3MB de ram interna, até os sistemas operacionais Windows 95 e Windows 98 tinham acabamento gráfico muito superior ao que temos hoje.

Em tempos remotos como 1995 , 2000 e outros , todos nós adorávamos ver os novos lançamentos de sistemas operacionais da Microsoft ,cada um com a sua iconografia especial adotando um estilo bonito que fazia o usuário entender o que precisava fazer para alcançar o resultado que queria. Dava-se gosto em ter um novo sistema Windows instalado em sua máquina devido ao layout bem acabado que deixava claro a todos que o sistema era mais novo e moderno, isso inclusive gerava concorrência até com as interfaces gráficas exóticas que os gerenciadores de janelas adotavam no Linux, saía-se um sistema da Microsoft novo, logo o tema e os ícones eram copiados pela turma que usava Linux. Hoje em dia eu vejo felizmente isso não acontecer, a maioria do povo que usa Linux não quer deixar o seu desktop parecido com um desenho de criança feito a régua igual são os novos sistemas operacionais zoados da Microsoft. Na verdade a iconografia atual da Microsoft parece mais um rascunho feito às pressas , nem as distribuições de Linux que levam fama muitas vezes injusta de serem bizarras, possuem acabamento gráfico tão bizarro e pobre assim.

Eu sei que existem os fansboys da Microsoft que costumam defender o seu sistema operacional,cegamente, usando argumentação falaciosa de que toda a nossa insatisfação com a parte gráfica do Windows 8 e 10 é simples resistência ao que é novo,  é questão de acostumar , dizem eles, como se impor algo ruim aos cliente fosse a prática correta a todos vendedores de sistema: o cliente tem que aceitar e se acostumar aquilo que desenharam para ele usar. Bem, eu discordo disso, o usuário não deve sofrer imposição mas ser conquistado pelas mudanças quando essas forem realmente boas, quando a novidade é melhor, ninguém reclama, eu por exemplo não tive problemas para deixar o Windows 95 para usar o 98 ou o Me ou o 2000, eu também nunca vi ninguém reclamando de deixar de usar o tosco internet explorer 2 para usar o Netscape 3 ou 4 tirando a questão do peso. Eu tenho resistência a novidades sim, quando as novidades são piores do que aquilo que as antecediam, caso contrário eu não teria abandonado os sistemas da Microsoft nos meus computadores de casa para usar Mac OSX , Linux , FreeBSD e OpenBSD.

Os fãboys sempre argumentam que o que é novo sempre é melhor. Eu gostaria de saber se alguém com folga financeira  pudesse escolher para correr entre uma Ferrari F430 2007 e um Celta 2015 , qual desses dois carros escolheria? O Celtinha? Tá bom... Não basta ser novidade, a novidade para ser aceita deve ter mais poder, praticidade, produtividade , um bom layout , facilidade e não bizarrices ineficientes. Será que se alguém lançasse a novidade da bicicleta de "rodas" quadradas todos seriam obrigados a abandonar as suas bicicletas normais e mais eficientes por uma bicicleta inovadora de "roda" quadrada só porque é mais recente? Pela lógica dos fãboys da Microsoft , sim.

Veja por exemplo como esse ícone de lixeira do windows 10 é realmente um lixo, ele nada mais é que a combinação de 12 retas e um sinal torto de reciclagem, ainda por cima é transparente, sinceramente eu até hoje nunca conheci uma lixeira no mundo real que fosse transparente, seria meio nojento ficar contemplando o lixo que foi jogado num objeto assim. Bom o desenho não tem nenhuma arte, qualquer um conseguiria fazer algo melhor. A lixeira do Windows 2000 mesmo a 15 anos atrás era muito bonita, a lixeira do OSX então nem se fala, tão linda que dá vontade de ficar jogando arquivos nela só pra ve-la encher. Eu não entendo como uma empresa tão rica como a Microsoft é ,não tem um designer gráfico que  consiga fazer coisa melhor, será que eles mandaram embora os designers e mandaram os gerentes financeiros desenharem pare eles ? Deve ser. Será que eles foram proibidos de usar o Photoshop ou Corel e agora são obrigados a usar o MS Paint por ser da própria empresa? Deve ser isso então!

Repare abaixo o novo painel de controle do Windows 10, tudo bem que o painel clássico ainda está lá escondido pelo comando control mas o painel de controle que eles estão deixando como padrão no Windows 8 e 10 é uma verdadeira desgraça de arte, eu desenhando com os pés calçados com um par de chuteiras faria algo melhor, veja:
















Você paga 800 reais por uma licença original do Windows pra ter isso aí no computador. Veja o simbolo de contas de usuário: uma bola em cima de uma unha cortada , o ícone de privacidade não se sabe se é uma sacola desenhada por uma criança preguiçosa , uma tampa conta gotas de Atroveram , o bico de uma mamadeira, uma pessoa se escondendo atrás de um quadrado ou um cadeado. Realmente um lixo. Se isso fosse no Linux seria aceitável , afinal o sistema é todo de graça para ser seu e suas atualizações também são, já o Windows não.

Apos a bizarrice do Windows 8 de tonar o monitor inteiro em um menu iniciar gigante, o Windows 10 para não abandonar completamente (não dar o braço a torcer totalmente) a ideia de fazer os usuários  usarem um pc como se fosse um tablet, decide voltar com o menu iniciar porem dessa vez parecendo um verdadeiro jogo de baralho misturado com jogo de batalha naval, tarôt  e tétris, uma verdadeira massaroca maldita


































Ali dentro dessa nova beleza rara de menu, você encontra tudo, menos o que é importante: foto do Neymar, propagandas , ícones quadrados misturados com ícones comuns, veja que a novidade vem com ícones bi colores, talvez para seja para se economizar o uso de tinta no monitor...
Eu fico imaginando quando os vírus pornográficos de publicidade infectarem uma máquina com  Windows 10, você irá abrir o menu iniciar e ver foto de mulher chupando rola, gay levando rola no rabo, mulher de cara gozada e ainda gifs animados de gente trepando! Realmente o menu iniciar faz de tudo, em programação chama-se isso de canivete suíço: um aplicativo onde o programador não resiste a tentação de colocar 1000 funções em um único lugar  para não ter que fazer um novo programa. Os fãs do jogo tétris irão gostar muito dessa poluição visual em forma de mosaico chamada menu iniciar. Eu acho que o nome desse menu deveria ser menu publicidade ou menu de todas as coisas juntas  , teria mais sentido...


Agora como golpe de misericórdia vejam o relaxamento dos ícones do gerenciador de arquivos do sistema que você pagou pra usar por algum tempo:
























Os ícones que representam os HDs  parecem mais com caixinhas de cigarro , também parecem aqueles modems antigos de 14BPS que eram externos ao computador. Alguns também afirmam que parecem servidores daqueles de racks que você vai encaixando. A barra que demonstra o uso do HD parece um cigarro queimando em cor azul, talvez pelo dos HDs parecerem caixinhas de cigarro hollywood azul. As pastas parecem uma cartolina dobrada e mordida na ponta inferior esquerda. O ícone de computador parece mais uma SmartTV de 42 polegadas em cima de um risco cinza. O ícone de desktop parece o pára-brisa de trem dos anos 80. O ícone do OneDrive se parece com um amontoado de fezes azuis. Em fim, tudo muito lindo. Qualquer artista gráfico ficaria com muita inveja dos novos sistemas operacionais da Microsoft...

Cantinho da perseguição

Eu não aguento mais ser perseguido pelo tal Akamai, esse japonês me persegue com vários outros nicks: fbstatic-a.akamaihd.net fbstatic-a.akamai.net, as veze até acho que esse akamai é um espião da presidente Dilma. Saia da minha vida Akamai! Não Aguento mais ver você na praia de Pitangueiras, morra!

Outra coisa que me persegue: toda hora no facebook aparece um dito link chamado "Pessoas que você talvez conheça", quando eu clico, ao olhar a lista eu penso que o nome deveria ser outro: Periguetes que você nunca viu na vida!

Mabel | Midia Ninja Twitter | Seja um ateu praticante | Discord Bate papo | Sexo no VK | Zoeirinha Guarujá

Ceboliceta, o blog que leva a sua mente pra Marte

A qualquer momento podemos entrar no ar

O porque o mundo pode mudar de repente!
NSA SPY