28/02/16

Speedy Fibra tem manutenção demorada e não cumpre prazos, Fiquem com o ADSL!

“--Verifiquei que existe uma falha na rede vivo de sua região, a vivo pede desculpas pelo problema. Já estamos trabalhando para resolvê-lo, o prazo para reparo vai até o dia 27 de fevereiro as 18:30. Para ouvir essa informação novamente, digite 8!”


Aí Você liga no dia 27 de fevereiro as 18:30 e escuta:


“--Verifiquei que existe uma falha na rede vivo de sua região, a vivo pede desculpas pelo problema. 
Já estamos trabalhando para resolvê-lo, o prazo para reparo vai até o dia 28 de fevereiro as 18:00. Para ouvir essa informação novamente, digite 8!”

Aí você inocentemente liga para Vivo no dia 28 as 18:00 e escuta:


“--Verifiquei que existe uma falha na rede vivo de sua região, a vivo pede desculpas pelo problema. 
Já estamos trabalhando para resolvê-lo, o prazo para reparo vai até o dia 29 de fevereiro as 18:00. Para ouvir essa informação novamente, digite 8!”

Eu realmente não acho que Vivo consiga cumprir o seu prazo, nem daqui a uma semana, afinal a manutenção de fibra ótica é penosa e lenta, aqueles micro-tubulos de vidro devem se ligar perfeitamente a outros iguais , não é que nem o bom e velho fio de telefone que qualquer um com noção básica de eletricidade sabe conectar, a fibra ótica exige uma máquina especial para fazer a junção entre esses “fios”, para se ter uma noção, a instalação da tecnologia em um condomínio , para chegar até o seu apartamento, dura no mínimo SEIS HORAS, no mínimo!

Internet da Vivo sobre fibra ótica tem uma velocidade muito boa sim, porém a sua manutenção é horrível em termo de prazos. Quando eu usava conexão discada ou ADSL, a manutenção pra mim nunca havia passado de 24 horas.
Resumindo, não compensa ter fibra ótica se você mora em um local afastado ou com poucas empresas importantes por perto, afinal, se a sua fibra quebrar e você for um zé ninguém como eu sou, terá que ficar escutando os prazos equivocados da telefofônica vivo eternamente.

A Vivo em sua URA usa um rapaz chato com voz de mauricinho paulista para dizer que devido às fortes chuvas , o sinal de internet e imagem de TV, podem sofrer instabilidades, já estamos trabalhando para uma breve regularização, pedimos desculpas pelo transtorno. (Ual, parece até texto da Daniela de Oliveira)


Agora vamos parar para analisar, a minha rede estava normal até dia o 25/02/2016, com uns 20 dias de antecedência, a Vivo já havia colocado um cartaz no meu condomínio avisando-me que iria acontecer essa manutenção, sendo que dias antes já havia acontecido várias tempestades de todos
os tipos, fazendo com que a água do mar se juntasse com a água espalhada da chuva na minha rua, mesmo assim a Fibra Vivo estava me atendendo perfeitamente, bastou eles cismarem de fazer uma manutenção para deixar o sistema de fibra “melhor” para eu ficar sem net por 4 dias.
Não adianta fazer nada, você liga e desliga o seu modem Fibra e a luz Alarm fica vermelha sempre. Quando é assim, se você não entende de Fibra, o melhor é não mexer em nada e comunicar o problema à Telefonica Vivo.
Pois é, eu liguei na Vivo e dei uma ideia: pedi para eles habilitarem o meu sinal antigo ADSL na minha telefônica, eles me falaram que a linha com o perfil de Fibra como era a minha, não poderia virar ADSL mais a não ser que eu cancelasse a Fibra, mas para cancelar a Fibra, teria um prazo até os instaladores dela voltarem à minha casa e removerem todos os equipamentos filiados a ela, ou seja, em bom português a Vivo me disse que das duas formas eu teria que ESPERAR, esperar por esperar, era melhor eu esperar o sagrado dia em que ela conseguisse fazer a fibra dela funcionar.
Eu decidi então esperar e ver até onde a URA da telefônica irá me dizer:

“--Verifiquei que existe uma falha na rede vivo de sua região, a vivo pede desculpas pelo problema.

Já estamos trabalhando para resolvê-lo, o prazo para reparo vai até o dia XX de fevereiro as 18:00.
Para ouvir essa informação novamente, digite 8!”

Irei gravar a URA para eu não parecer mentiroso, afinal se eu for contar, parece estória de pescador de Itanhaem.

Lição da história: Se algum dia algum vendedor da Vivo/Telefônica/Telesp te ligar lhe oferecendo vários planos lindos e maravilhosos para que você desista da sua Internet ADSL, lembre-se: a manutenção e a instalação de uma internet ADSL geralmente não passa de 24 horas, já a instalação e manutenção da Fibra é como eu expliquei acima, os prazos não são cumpridos. Se para cada tempestade que existir no Brasil você for ficar 4 ou mais dias de internet, é melhor não ter.
Lembre-se: Você vai ficar sendo engando pelo mauricinho da URA da telefônica vivo, a cada dia que você ligar para saber quando irá terminar a o prazo da manutenção, ele irá passar um prazo novo.



O jeito pra mim foi consumir plano 3G que nem consumidor de crack faz: paga 1 real e recebe uma quantia absurdamente pequena pra depois pedir mais, mais e mais até a operadora enriquecer a minha custa.

Cantinho da perseguição

Eu não aguento mais ser perseguido pelo tal Akamai, esse japonês me persegue com vários outros nicks: fbstatic-a.akamaihd.net fbstatic-a.akamai.net, as veze até acho que esse akamai é um espião da presidente Dilma. Saia da minha vida Akamai! Não Aguento mais ver você na praia de Pitangueiras, morra!

Outra coisa que me persegue: toda hora no facebook aparece um dito link chamado "Pessoas que você talvez conheça", quando eu clico, ao olhar a lista eu penso que o nome deveria ser outro: Periguetes que você nunca viu na vida!

Mabel | Midia Ninja Twitter | Seja um ateu praticante | Discord Bate papo | Sexo no VK | Zoeirinha Guarujá

Ceboliceta, o blog que leva a sua mente pra Marte

A qualquer momento podemos entrar no ar

O porque o mundo pode mudar de repente!
NSA SPY