23/05/16

Linguagem empresarial, o corporativês e o seu significado real


Dicionário do mundo empresarial, o mundo business é repleto de palavras elegantes para descrever situações , lugares e quem manda no pedaço sem ofender os seus funcionários de forma clara.
Aprenda em 24 horas o significado real do corporativês sem perder tempo e dinheiro nesse post.




Eficiência = fazer algo rápido e “nas coxas”, fazer 10 coisas quando se tem tecnologia adequada e qualidade para se fazer apenas 5.
Resiliência = ato ou efeito de ignorar o assédio moral , humilhação ou desprezo do seu chefe ou do seu cliente.
Contrato = termo onde a empresa tira "o dela da reta" e põe no seu...
Excelência em qualidade = ato ou feito de fazer da vida dos funcionários um inferno quando o sistema que eles operam permitem fazer erros que o próprio sistema incentiva a gerar.
Eficaz = agir com malandragem de forma ardilosa de tal maneira que o seu cliente acredite que foi realmente bem atendido , enquanto ele na verdade não é avisado sobre as consequências ruins do que irá acontecer com ele.
Pró-ativo = Pessoa ou sistema que tem como missão tirar todas atividades e pensamentos do chefe para si e deixar o superior descansando para este pensar em arrumar mais problemas para você resolver.
Zona de conforto = lugar onde alguém se sente feliz e capaz
Autonomia = capacidade de não precisar do seu chefe para resolver problemas e se ferrar sem ajuda de alguém, essa capacidade é aplicada apenas o beneficiado dela não é você.
Liderança = capacidade inata para enganar e sacrificar pessoas.
Maturidade = capacidade em deixar as pessoas fazerem tudo o que quiserem com você sem reclamar.
Crítico = ser indesejado que é frequentemente boicotado por apontar mazelas no emprego.
RH = setor ou lugar com clima robótico dedicado a achar defeitos e falhas nas pessoas sem que nunca elas saibam.
Inflexível = funcionário inferior que tem aptidão  em encontrar falhas graves no discurso ou conduta do seu chefe; pessoa que não aceita enganar o seu cliente.
Motivação = externar o oposto do que se sente
Feedback = Momento ou ação de levar uma bronca com palavras polidas, frias e repletas de eufemismos com intuito de lhe convencer que o seu trabalho sempre deixa a desejar
Confraternização = Lugar onde patrões jogam várias cordas para as pessoas se enforcarem
Dinâmica de grupo = Ocasião onde você é forçado a produzir provas contra você mesmo sem saber
Roupa social feminina = qualquer trapo que seja de seda e mostre o corpo
Roupa social masculina = aparelho hermético para cozinhar pessoas a mando do dono da empresa
Hora extra = narcótico oferecido pelos chefes aos funcionários, com alto poder de torná-los cada vez mais viciados a ponto de virar rotina o seu consumo, se você não usa, não é bem visto pelo grupo , que automaticamente lhe chamará de careta...
Flexibilizar = ver o lado do seu chefe
Disco voador = o estraga prazeres
Rádio peão = conversa solta no banheiro capaz de gerar interpretações criativas por parte dos não participantes
Social = pessoa sem ideia própria sobre os assuntos da cia, especialista em pegar a nossa mão quando sai com a sua molhada do banheiro, se guia pelo senso popular e gosta de ouvir pagode
Agilizar = faz aí de qualquer jeito 
Benchmarking = humilhar com base nos resultados de outro funcionário que é camarada do chefe
Coaching = Método de enganar as pessoas para fazer com que elas pensem que quanto mais elas tem a fazer , ganhando a mesma coisa, mais elas serão felizes, é o cara que faz o escravo se sentir capaz de carregar uma pedra e no dia seguinte lhe pedir para carregar duas lembrando a ele que ele tem força competência para issoNewsletter = Spam com opção de cancelamento
Setor de vendas = lugar onde se faz tudo a qualquer custo para se cumprir uma meta, o seu objetivo é estuprar o cliente por telefone, e-mail, sms, sinal da fumaça com o seu produto até que ele desista de lhe dizer não.
Autogestão = Você faz tudo que o seu chefe deveria fazer mas recebe como funcionário
Engessada = Diz ser a pessoa que não é familiarizada ao "jeitinho" brasileiro de viver à base de improvisos e gambiarras.
Reunião de apresentação = Evento pomposo onde se exibi gráficos que não acrescentam em nada para a maioria dos participantes.
Powerpoint = Documento para ser exibido que no dia seguinte ninguém mais lembra, forma velada de mostrar aos seus patrões que você é chegado num exibicionismo. Forma de mostrar que pessoa
aprendeu bem o curso de informática básica na SOS Computadores.
Corporativo =  Termo utilizado para dizer que o lugar onde você está não é seu, não é pra você, lugar onde você obedece mas não manda, objeto que não é seu, forma de deixar bem claro que aquilo não é seu e nem é pra você mas sim para a abelha rainha.
Crachá = Documento utilizado para informar aos outros que você não é o dono da empresa.
Colaborativo =  Pessoa que tem ideias roubadas por pessoas mais espertas.

Gostou? Então colabore conosco mandando mais termos e os seus significados para colocarmos aqui.

Cantinho da perseguição

Eu não aguento mais ser perseguido pelo tal Akamai, esse japonês me persegue com vários outros nicks: fbstatic-a.akamaihd.net fbstatic-a.akamai.net, as veze até acho que esse akamai é um espião da presidente Dilma. Saia da minha vida Akamai! Não Aguento mais ver você na praia de Pitangueiras, morra!

Outra coisa que me persegue: toda hora no facebook aparece um dito link chamado "Pessoas que você talvez conheça", quando eu clico, ao olhar a lista eu penso que o nome deveria ser outro: Periguetes que você nunca viu na vida!

Mabel | Midia Ninja Twitter | Seja um ateu praticante | Discord Bate papo | Sexo no VK | Zoeirinha Guarujá

Ceboliceta, o blog que leva a sua mente pra Marte

A qualquer momento podemos entrar no ar

O porque o mundo pode mudar de repente!
NSA SPY