27/10/16

Quem apoia vaquejada é ignorante ou psicopata

Antes de defenderem a tal "cultura" é preciso lembrar que roubar e ser esperto no Brasil, também é cultural , nem por isso as pessoas defendem a roubalheira como defendem touradas e vaquejada.
Outra coisa que eu tenho que dizer antes que me acusem de hipócrita: eu sou vegetariano.
Bom, muitas pessoas defendem a violencia da vaquejada ou da tourada simplesmente por falta de empatia com os outros animais, essas pessoas não se acham animais, elas se acham algo superior, como se seres humanos também não fossem animais.



Você já se cortou alguma vez a ponto de sair muito sangue do ferimento ? Isso não fazia você sentir muita dor?Sim, a dor é uma forma das células lutarem pela vida pedindo socorro a outras células que acionam outras partes do nosso corpo. Assim acontece com o corpo da vaca e do touro que você sente prazer em maltratar sem motivo algum.

Muitos ignorantes irão dizer que maltratar nas touradas e vaquejadas infelizes é legal pois os outros animais são irracionais. Ora bolas, essa argumentação é estapafúrdia, afinal mesmo os outros animais não tendo a inteligencia avançada que o ser humano tem, eles tem sim a sua racionalidade básica, se assim não fosse, a vaca não correria dos peões malditos, se assim fosse os animais não teriam noção de território , não saberiam voltar às suas "casas" e nem reconheceriam os seus donos ou carrascos.
Instinto todos nós temos, humanos e não humanos, porem se o instinto não for guiado por um mínimo de racionalidade , ele não irá perpetuar a vontade que carrega. Se os animais têm sensores(olhos, ouvidos , etc) e um cérebro , é para que em conjunto eles procurem tomar as melhores decisões baseando-se em pequenas análises. Um leão mesmo com o instinto da fome não tenta matar a fome engolindo um pedregulho, ele também não tenta pular em um precipício gigantesco só porque vê nele um animal andando. Por que o leão prefere contornar o precipício usando o melhor caminho que os seus olhos acham para chegar à sua vítima ao invés de pular? Instinto faz análise comparativa e calcula distância??? Animais não são irracionais pois se assim fosse não teria nexo eles terem sensores se comunicando com o cérebro o tempo todo. A maioria das vacas não tentarão comer o pasto virando a boca para a direção do céu. Por que?

Se você acha que vaquejada ou tourada é algo legal, por qual motivo você ainda não se vestiu de vaca ou touro para se prontificar a deixar fazerem exatamente o que fazem com esses animais desses eventos, em você? Por que você não convida as pessoas a te esfaquearem por divertimento?
Porque você se nega a saber que os outros bichos sofrem , isso é mais cômodo para você que é ignorante e que tem problemas em perceber que os animais não foram desenhados para você se divertir com o sofrimento deles. Por que você  acha que é bom fazer crueldade com um animal inofensivo que sente as mesmas dores que você sente? Por que não se pode fazer essas mesmas crueldades com você , seus filhos e sua mãe?  Porque na verdade você acredita estar em local seguro que por mais que você seja cruel, você será protegido de alguém querer fazer crueldades com você.


Ok, você pode pensar que ignorantes filhos da puta que se divertem com o holocausto de animais são parte do passado ou apenas moradores rurais, infelizmente não é assim. Na Espanha, Europa, onde as pessoas se vangloriam de serem civilizadas, a tourada é tida como algo cultural e bom, só uma observação: cultural do homem! O boi não é obrigado a fazer parte da cultura do homem pois ele não pediu para viver em sociedade conosco, assim como o homem não vive comendo capim para fazer parte da "cultura" do boi. No Brasil temos muitos políticos que prestam um desserviço para a humanidade criando projetos de leis para regulamentar o sadismo aos bichos que sofrem horrores em nossas mãos, vejam só, você sustenta esses políticos para depois eles criarem projetos psicopatas como esses:

Lista de projetos em tramitação no Congresso Federal
Senado
PEC 50/2016
Autor: senador Otto Alencar (PSD/BA)
Explicação: Altera a Constituição Federal para estabelecer que não se consideram cruéis as manifestações culturais definidas na Constituição e registradas como bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro, desde que regulamentadas em lei específica que assegure o bem-estar dos animais envolvidos. PEC da vaquejada.
Situação: Matéria com a relatoria. 
PLC 24/2016
Autor: deputado Capitão Augusto (PR/SP)
Explicação: Eleva o Rodeio, a Vaquejada, bem como as respectivas expressões artístico-culturais, à condição de manifestação cultural nacional e de patrimônio cultural imaterial. Define como patrimônio cultural imaterial do Brasil o Rodeio, a Vaquejada e expressões decorrentes.
Situação: Incluído na pauta da reunião Comissão de Educação, Cultura e Esporte.
PLS 377/2016
Autor: senador Raimundo Lira (PMDB/PB)
Explicação: Reconhece a Vaquejada como manifestação da Cultura Nacional.
Situação: Aguardando recebimento de emendas
PLS 378/2016
Autor: senador Eunício Oliveira (PMDB/PB)
Explicação: Dispõe sobre a prática esportiva da vaquejada.
Situação:  Aguardando recebimento de emendas
PLS 650/2015
Autora: Gleisi Hoffmann (PT/PR)
Explicação: Dispõe sobre a proteção e defesa do bem-estar dos animais, define conceitos, como maus-tratos, cria o Sistema Nacional de Proteção e Defesa do Bem-Estar dos Animais (Sinapra) e o Conselho Nacional de Proteção e Defesa do Bem-Estar dos Animais (Conapra).
Situação: Matéria com a relatoria
Câmara
PEC 270/2016
Autores: deputados João Fernando Coutinho (PSB/PE), Wilson Filho (PTB/PB), Vicentinho Júnior (PR/TO), Hélio Leite (DEM/PA), (César Messias PSB/AC), Tenente Lúcio (PSB/MG), Vitor Valim (PMDB/CE), Fábio Mitidieri (PSD/SE), José Carlos Araújo (PR/BA) e Rodrigo Martins (PSB/PI)Explicação: Acrescenta o parágrafo § 4º ao art. 215 da Constituição Federal, para preservar rodeios e vaquejadas e expressões artístico-culturais decorrentes, como patrimônio cultural imaterial brasileiro, assegurada a sua prática como modalidade esportiva, na forma da Lei.
Situação: Enviado à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
PL 6373/2016
Autor: deputado Arthur Oliveira Maia (PPS/BA)
Explicação:Eleva a Vaquejada, bem como suas respectivas expressões artístico-culturais, à condição de manifestação cultural nacional e de patrimônio cultural imaterial, e a regulamenta como prática esportiva formal.
Situação: Aguardando despacho do presidente da Câmara dos Deputados
PL 6372/2016
Autor: deputado Vitor Valim (PMDB/CE)
Explicação: Regulamenta a Vaquejada como prática esportiva e cultural em todo o território Nacional e dá outras providências.
Situação: Aguardando despacho do presidente da Câmara dos Deputados
PL 6298/2016
Autor: deputado João Daniel (PT/SE)
Explicação: Dispõe sobre a vaquejada e a corrida de jegue como atividades culturais e dá outras providências.
Situação: Despachado para comissões Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Cultura e Constituição e Justiça e de Cidadania
PL 6418/2016
Autor: deputado Marinaldo Rosendo (PSB/PE)
Explicação: Regulamenta a vaquejada como atividade desportiva e cultural em todo o território Nacional.
PL 2452/2011
Autor: deputado Efraim Filho (DEM/PB)
Explicação: Dispõe sobre a vaquejada como atividade desportiva formal.
Situação: Aguardando Parecer do Relator na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS).
Diga não à vaquejadas, touradas e animais presos em parques para o divertimento dos outros, isso é coisa de ignorantes que desejam a volta da época das cavernas!
Estamos no século 21, podemos muito bem nos divertir sem precisarmos causar terror e dor em outras espécies.




Cantinho da perseguição

Eu não aguento mais ser perseguido pelo tal Akamai, esse japonês me persegue com vários outros nicks: fbstatic-a.akamaihd.net fbstatic-a.akamai.net, as veze até acho que esse akamai é um espião da presidente Dilma. Saia da minha vida Akamai! Não Aguento mais ver você na praia de Pitangueiras, morra!

Outra coisa que me persegue: toda hora no facebook aparece um dito link chamado "Pessoas que você talvez conheça", quando eu clico, ao olhar a lista eu penso que o nome deveria ser outro: Periguetes que você nunca viu na vida!

Mabel | Midia Ninja Twitter | Seja um ateu praticante | Discord Bate papo | Sexo no VK | Zoeirinha Guarujá

Ceboliceta, o blog que leva a sua mente pra Marte

A qualquer momento podemos entrar no ar

O porque o mundo pode mudar de repente!
NSA SPY